Novidades

Polo GTI R5: hatch ganha nova versão de rali com 272 cv

Versão competirá no Mundial de Rali (WRC)
Polo GTI R5 (divulgação)

A Volkswagen apresentou o novo Polo GTI R5, versão de rali do hot hatch que disputará o WRC (World Rally Championship), o Campeonato Mundial de Rali.  Mostrado na Espanha, o modelo competirá na categoria R5, que tem a presença de modelos como DS3 R5, Ford Fiesta R5 e Skoda Fabia R5.

Segundo a Volkswagen, as alterações para transformar o Polo GTI em um carro de rali passaram pela adoção de novos para-choques esportivos com splitters, para-lamas alargados, rodas mais leves, além de scoop no teto e spoiler traseiro. Na traseira, o para-choque também foi remodelado e traz escapamento na posição central. Internamente, ele recebeu gaiola de proteção entre outros equipamentos de segurança.

Já o motor é um quatro cilindros 1.6 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm de torque. Ele traz câmbio sequencial de cinco marchas que envia a força para a tração nas quatro rodas. Com todo esse conjunto, o Polo GTI R5 pesa 1.320 kg e promete comportamento bruto como manda a cartilha dos modelos de rali, sendo capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

Apesar de já ter sido revelado, o modelo ainda passa por testes e deverá estrear nas pistas apenas em 2018.

Veja mais:

>> Volkswagen mostra novo Polo GTI em Frankfurt

>> Polo: hatch inaugura nova fase da Volkswagen no Brasil

>> Novo Polo 1.6 pode ganhar versão automática

Sobre o autor

Diego Dias

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram