Manutenção

Recall: Volkswagen convoca proprietários do Tiguan e do CC

Modelos têm falha no acionamento do airbag

Volkswagen CC (divulgação)
Volkswagen CC (divulgação)

A Volkswagen está convocando os proprietários do SUV Tiguan e do sedã CC (antigo Passat CC) para recall. Segundo a montadora, o motivo do chamado é por conta de uma falha encontrada no sistema de airbags dos modelos citados.

Segundo a Volkswagen, foi encontrado uma falha no capacitador da unidade de comando do equipado de segurança. Essa falha pode ocasionar o não acionamento do dispositivo de segurança em caso de colisão, ou na pior das hipóteses, o acionamento repentino do sistema.

Com o sistema desativado, em caso de colisão o motorista e passageiro perdem a segurança dos airbags, gerando assim danos físicos graves aos ocupantes. Os modelos citados foram fabricados entre 5 de fevereiro de 2015 e 7 de novembro de 2016.

Volkswagen Tiguan Allspace (divulgação)

Durante o reparo, a Volkswagen fará a atualização do software na unidade de comando do equipado. Entre as recomendações, a Volkswagen orienta que os proprietários fiquem de olho na luz de advertência do sistema.

Caso a iluminação fique acesa no painel de instrumentos, o condutor deve procurar uma concessionária da Volkswagen imediatamente. Para entrar em contato, a Volkswagen disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site para agendar atualização do software.

Chassis envolvidos:

Volkswagen Tiguan: chassis não sequenciais FW102783 até FW615309
Volkswagen CC: chassis não sequenciais GE503533 até GE508230

Veja mais:

>> Recall: BMW chama motocicletas G 310 R e G 310 GS por falha nos freios

>> Recall: Land Rover chama Evoque por problemas elétricos

>> Recall: Ford Fusion tem falha nos cintos de segurança dianteiros