Ford confirma Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black para o Brasil

Enxurrada de novidades da Ford foi antecipada pela própria marca, que agora mira em segmentos de maior valor agregado

Ford Bronco
Ford Bronco [divulgação]

A Ford está preparando novidades importantes para o Brasil em 2021. Além de investimentos pesados na fábrica de Pachecho, Argentina, para produção da nova Ranger em 2023, o próximo ano será marcado pelo lançamento de três novos modelos: Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black.

Com as três estreias confirmadas, fica evidente que a Ford quer mirar agora em segmentos de maior valor agregado, com ticket médio mais alto do que o de EcoSport e Ka. Por falar nos compactos, eles podem receber também novidades em breve, mas nenhuma foi confirmada pela marca até o momento.

Ford Bronco Sport será rival do VW Taos e do Jeep Compass nos EUA e no Brasil [divulgação]
Ford Bronco Sport será rival do VW Taos e do Jeep Compass nos EUA e no Brasil [divulgação]
Bronco

Um dos lançamentos mais importantes da marca será o novo Bronco. Só que ainda não está definido qual será. A Ford atualmente possui dois modelos com esse nome: o Bronco é um SUV grande, parrudo, com porte de Jeep Wrangler e preço alto. Já o Bronco Sport tem porte de Jeep Compass e é produzido no México.

Essa proximidade faz com que o Bronco Sport seja o candidato mais plausível de chegar ao Brasil. Há tempos ele é alvo de rumores para compor a trinca de SUVs que tomará o lugar do Fusion no Brasil. O Territory é o primeiro e já veio, enquanto o Escape Hybrid ainda aguarda luz verde.

Ford Bronco Sport [divulgação]
Ford Bronco Sport [divulgação]
Não se sabe apenas onde o Bronco Sport ficará posicionado: se entre EcoSport e Territory ou acima do Territory. Independentemente da localização do modelo no portfólio, os alvos Volkswagen Taos e Jeep Compass são mais do que claros.

Mustang Mach 1

Se até agora Mustang e Camaro não foram importados para o Brasil em alguma versão além da V8 topo de linha, chega a vez da Ford mudar esse paradigma. Em 2021 chega o Mustang Mach 1, versão intermediária entre o GT vendido no Brasil e o Shelby GT350.

Mustang Mach 1 (divulgação)

Ele traz o mesmo motor 5.0 V8 do GT (ou Black Shadow), mas com 486 cv e 58 kgfm de torque contra 466 cv e 56,7 kgfm do atual Mustang vendido no Brasil. Há também visual exclusivo, grade frontal diferenciada e adesivos.

Ranger Black

Por fim, a Ford terá uma nova versão especial da Ranger além da Storm. A nova variante Black foi antecipada por um conceito no Salão de 2018 e teve parte de seu visual final traduzido na nova configuração.

Ford Ranger Black [divulgação]
Ford Ranger Black [divulgação]
A picape terá carroceria com detalhes escurecidos, rodas novas e interior com temática preta. Não se sabe ainda qual motor ela usará (2.2 quatro cilindros ou 3.2 cinco cilindros, ambos turbo diesel). Nem em qual versão sua lista de equipamentos será baseada.

>>Ford anuncia primeiro lançamento para o Brasil em 2021

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

>>Ford Ranger ganha mais uma versão aventureira além da Storm e Raptor