Destaque

AMG GT de will.i.am ganha frente de Classe G e o resultado é bizarro

Um dos mais curvilíneos carros da Mercedes-AMG foi mesclado bizarramente com a dianteira do Classe G, que é um verdadeiro tijolo sobre rodas

AMG GT Classe G
[divulgação]

Modificação automotiva é palco para debates mais fervorosos do que política, religião e futebol. Gosto não se discute muitas vezes, mas existem resultados que passam muito longe do que poderia até ser considerado legal. Ousado sim, mas bonito, aí seria forçar a barra. Como é o caso do AMG GT quatro portas (só que não) com frente de Classe G do cantor wil.i.am.

Membro do famoso grupo Black Eyed Peas, will.i.am é apaixonado por carros e comumente modifica modelos de maneira bastante duvidosa. A ideia foi juntar o esportivo AMG GT com o icônico Classe G, tudo endorsado pela Mercedes-Benz – mas há uma boa razão por trás disso.

Todos os lucros obtidos com o modelo exibido em eventos e depois na venda serão revertidos para a fundação i.am/Angel Foundation. Ele servirá também como plataforma de divulgação da coleção Bear Witness collection Drop 1 – Limited Edition de roupas desenhadas pelo cantor. As vendas também reverterão em doações para a entidade.

[divulgação]
Esse é o motivo pelo qual existe o desenho e um urso de pelúcia mesclado ao logotipo da Mercedes-Benz na dianteira. E é exatamente lá a modificação mais radical. O AMG GT, que é um carro bem curvilíneo, recebeu a dianteira quadrada do Classe G, ao mesmo tempo que o para-choque manteve o formato arredondado.

A mistura não faz muito sentido, tal qual as fendas no capô que remetem ao clássico SLR McLaren. Esse era originalmente um AMG GT de quatro portas, mas will.i.am juntou as portas dianteiras e traseiras e inverteu a abertura, seguindo o estilo dos cupês da Rolls-Royce. O teto agora é de vidro com separação central. Já as rodas são estilo Mercedes dos anos 1990.

[divulgação]
[divulgação]
Pelo menos não foram feitas mudanças mecânicas. O motor 4.0 V8 biturbo do AMG GT rende 577 cv na versão 63 e 630 na 63 S, enquanto o híbrido 63 S E Performance traz 830 cv. Nem will.i.am, nem a Mercedes divulgou qual versão esse AMG GT com frente de Classe G foi baseada.

>>Classe T é o Fiat Fiorino da Mercedes, mas com luxo de Classe A

>>Chevrolet Tracker 2023 ganha interior inspirado em Mercedes

>>Mercedes-Benz aumenta garantia dos carros no Brasil, mesmo os usados