Novidades

Audi Q5 Security: SUV blindado chega ao Brasil

Modelo resiste a tiros de armas calibre 12 e .44
Audi Q8 Security (divulgação)

A Audi anuncia no Brasil o lançamento do Q5 Security, primeiro SUV da marca no mundo a ter uma versão blindada de fábrica. O modelo importado do México desembarca por aqui com preço de R$ 370.990, vindo totalmente preparado para resistir até a disparos de armas de fogo calibre .44.

Segundo a marca alemã, o Q5 Security foi desenvolvido desde o início como um veículo blindado, sem qualquer adaptação. O SUV traz a cabine totalmente blindada, ou seja, portas, tampa do porta-malas, teto e laterais, além da parede corta-fogo do cofre do motor são reforçadas com peças feitas de aço de alta resistência. Já as janelas têm vidros à prova de balas com multicamadas.

Audi Q8 Security (divulgação)

Toda essa proteção é suficiente para o utilitário blindado aguentar tiros de armas como Magnum 357, 9mm (pistolas e submetralhadoras), espingardas calibre 12 e até de calibre .44. As peças protetoras usadas no Q5 Security são certificadas no nível III-A, correspondente ao maior grau de proteção disponível no Brasil para uso civil.

Audi Q8 Security (divulgação)

Além do material para blindagem, o Q5 recebeu reforços como o sistema de freios da versão esportiva SQ5, suspensão e controle de estabilidade recalibrado, bem como porta-malas elétrico com pistões reforçados. Já os pneus com rodas de 19 polegadas podem rodar vazios por uma distância de até 80 km e velocidade máxima de 80 km/h/.  Por conta de todas essas alterações, o SUV ganhou 500 kg em seu peso final, que agora é de 2.295 kg.

O motor 2.0 turbo a gasolina segue o mesmo e rende 252 cv e 37,7 kgfm de torque, sempre com a caixa S tronic de sete marchas. Com o maior peso, o SUV tem uma aceleração sensivelmente mais lenta, agora feita em 7,9 segundos – em vez dos 6,3 segundos da versão original.

Audi Q8 Security (divulgação)

Por fim, na lista de itens de série os destaques são o ar-condicionado automático de três zonas, sistema de som Bang & Olufsen, seletor de modos de condução, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico e vidros escurecidos na traseira. O SUV pode ter ainda assistente de tráfego reverso, alerta para risco de colisão ao abrir a porta, sistema que aciona itens de segurança na iminência de impacto traseiro e câmera de visão 360º.

Veja mais:

>> Audi Q8 é o maior destaque da marca durante o Salão

>> Audi SQ2 é grata surpresa na mostra francesa

>> BMW X2 tem novo motor 1.5 flex e parte de R$ 191.950

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar