Vendas e Preços

Audi e Toyota são eleitas em 1º lugar em ranking de pós-venda

Estudo da J.D. Power Brasil levou em conta atendimento na venda e no pós-venda

Toyota Corolla XEi (divulgação)
Toyota Corolla XEi (divulgação)

Em pesquisa recente feita pela J.D. Power Brasil, Audi e Toyota estão entre as melhores marcas com melhor serviço de pós-venda e atendimento entre suas concorrentes.

O estudo levantou dados que provam que quando os clientes são contatados após o término do serviço, 44% dos entrevistados indicaram ter tido algum tipo de problema com o serviço e, desses, 92% tiveram a questão solucionada pela concessionária.

Pesquisa J.D. Power (divulgação)

Para esses clientes, a satisfação geral é de 846 pontos (em uma escala de 1.000 pontos). Quando o problema não foi resolvido – o que ocorreu com 8% dos clientes – a satisfação caiu drasticamente para 622.

Com base nesses dados, a J.D. Power Brasil elegeu a Toyota entre as marcas de volume – que possuem mais volume de vendas – em 1º lugar com 845 pontos, enquanto que a sua rival Honda ficou em segundo lugar com 835 e a sul-coreana Hyundai (Hyundai Brasil) ficou em 3º lugar com 833 pontos de 1000 pontos possíveis.

Audi A3 Sedan 1.4 (divulgação)

Já no caso da Audi – que ocupa um posicionamento no segmento de carros de luxo – a marca alemã ficou com 864 pontos, enquanto que outro marca alemã, a BMW, ficou com 843 pontos. Já em em terceiro lugar é ocupado pela Mercedes-Benz, que  alcançou 840 pontos de 1000 pontos possíveis.

O estudo levou em consideração avaliações de 4.920 proprietários, que compraram veículos 0 km entre 2015 e 2017 e que utilizaram os serviços da concessionaria nos últimos 12 meses.

Veja mais:

>> Primeiro elétrico da Audi, e-tron passa por testes no Brasil

>> Nova Toyota RAV4 chega ao Brasil em versão híbrida

>> Audi RS5 Coupé chega ao Brasil por R$ 556.990