Avaliação Destaque Novidades

Avaliamos o Chevrolet Equinox, um SUV com fôlego de sobra

Motor 2.0 turbo de 262 cv garante boas arrancadas e segurança nas ultrapassagens
Chevrolet Equinox (Auto+)

Ele chegou em outubro, mas já acumula bons números de vendas (foram 820 unidades até novembro, segundo a Fenabrave). Estamos falando do novo Chevrolet Equinox, SUV responsável por substituir o Captiva e que aposta no pacote tecnológico e disposição do motor 2.0 turbo para deslanchar nas vendas. Confira mais detalhes do Equinox Premier, versão topo de linha que passou por nossa avaliação.

Visualmente, o Equinox traz inspiração no Cruze e se difere dos SUVs concorrentes por trazer uma aparência de uma grande perua, em vez do estilo mais rústico encontrado em modelos como o Jeep Compass. E o porte chama mesmo a atenção como provam as medidas: ele tem 4,65 metros de comprimento, 2,10 m de largura, 1,66 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.

Mas certamente os itens de série são um dos destaques, como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e seis airbags. Já o motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm de torque é garantia de ultrapassagens com segurança na estrada, estando também disponível  na versão de entrada LT, lançada recentemente.

Abaixo, veja a avaliação completa do Equinox com Benê Gomes:

Veja mais:

>> Chevrolet Equinox ganha versão LT, mais simples

>> Andamos no novo JAC T40, um chinês evoluído

>> Testamos a nova Mercedes Classe X, uma picape de luxo

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar