Destaque

BMW X3 é um dos astros do filme Viúva Negra da Marvel

SUV médio BMW X3 M40i estrela cena de perseguição e muita ação no filme Viúva Negra junto de Scarlett Johansson e Florence Pugh

BMW X3 no filme Viúva Negra [divulgação]
BMW X3 no filme Viúva Negra [divulgação]

Um dos filmes mais comentados do momento, Viúva Negra (Black Widow), tem também um carro entre seus atores principais. Dividindo a cena com Scarlett Johansson (Natasha Romanoff / Viúva Negra) e Florence Pugh (Yelena Belova), o BMW X3 já pode pedir sua estrela na calçada da fama após participação em uma cena bem importante do filme.

A perseguição mais emblemática da produção do Disney+ (já disponível na plataforma) mostra a Viúva Negra e Yelena fugindo à bordo do X3. O modelo era um M40i, versão mais potente do SUV médio antes de chegar ao X3 M. Nessa configuração ele traz motor 3.0 seis cilindros em linha com 360 cv e 51 kgfm de torque.

A transmissão é do tipo automática com oito marchas e a tração é integral xDrive. Contudo, para o filme foi instalado um freio de mão manual, substituindo o eletrônico, para permitir que o X3 da Viúva Negra pudesse deslizar de lado com mais facilidade. Além disso, a tração dianteira foi desconectada a fim de permitir manobras de drift mais fáceis.

Reforços para a ação

Ao todo foram usados 13 unidades do BMW X3 M40i para a sequência do filme, segundo a marca alemã. Alguns eram veículos de produção e outros estiveram de fato na frente das câmeras. Todos os modelos tiveram para-choques reforçados, receberam gaiola de proteção e alguns reforços estruturais para aguentar a ação sem prejudicar os ocupantes.

Nas cenas, o X3 tem uma de suas portas arrancadas, diversas janelas quebradas, farol destruído, entre outras avarias. Ele capota até que pousa de ponta-cabeça sobre um tanque de guerra que o perseguia.

BMW X3 no filme Viúva Negra [divulgação]
BMW X3 no filme Viúva Negra [divulgação]
Vale ressaltar que o BMW X3 usado no filme Viúva Negra era ainda do modelo pré-reestilização. Como a produção do longa foi feita bem antes da revelação do modelo renovado, a marca alemã não podia correr o risco de usar unidades reestilizadas e estragar a surpresa antes da hora.

>>Série 2 2022 mantem tradições, inclusive uma nova e polêmica da BMW

>>Novo SUV da BMW terá nome de Citroën e faróis de C4 Cactus

>>BMW Série 4 chega ao Brasil com sua gigantesca grade por R$ 575.950