Especial Novidades

CES: Hyundai mostra Nexo, SUV a hidrogênio que pode rodar até 595 km

Modelo também pode estacionar sozinho, sem o motorista estar ao volante
Hyundai Nexo (divulgação)

A Hyundai está engajada em contribuir com o futuro do planeta. Prova disso é que a marca coreana apresentou na feira de tecnologia CES o Nexo, SUV movido a hidrogênio que pode rodar até 595 km. O modelo será lançado ainda este ano em “mercados selecionados”, e faz parte da estratégia da fabricante em lançar 18 modelos “verdes” no mercado mundial até o final de 2025.

O Nexo é o segundo modelo da marca coreana a utilizar célula de combustível, e deve substituir o antigo Tucson Fuel Cell (baseado na segunda geração do modelo), comercializado nos Estados Unidos.

Fruto de um projeto totalmente novo, o Nexo traz plataforma inédita e visual futurista — com desenho que se assemelha aos últimos modelos lançados pela marca. Segundo a Hyundai, ele tem tanques de hidrogênio melhorados e instalados no assoalho, além de bateria de íon de lítio na traseira.

O motor elétrico rende 163 cv e permite o crossover acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. Mas o foco não é o desempenho, e sim a autonomia de 595 km do modelo, que representa 170 km a mais do que o Tucson movido a hidrogênio à venda atualmente.

No pacote de tecnologia, estão itens de assistência ao motorista como monitor de ponto cego que transmite imagens para a tela central no momento de trocar de faixa, assistente de manutenção em faixa e controle de velocidade adaptativo controlado por sensores e GPS. Destaque também para o sistema de estacionamento automático que funciona de forma remota ao toque de um botão, que permite que o motorista saia do veículo e veja o carro estacionando sozinho.

Veja mais:

>> Hyundai HB20 terá nova série R spec Limited

>> Nissan apresenta protótipo SOFC

>> Hyundai mostra o Kona, seu novo crossover

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva