Especial Novidades

CES: Mercedes revela conceito inspirado no filme Avatar

AVTR Concept é basicamente um “organismo vivo”
Mercedes-Benz AVTR Concept (divulgação)

Inspirado no megassucesso de James Cameron, a Mercedes-Benz apresentou na CES 2020 o Vision AVTR Concept que, além do visual hiper futurista, conta com tecnologias que foram inspiradas no filme.

O conceito conta com materiais sustentáveis, além de se conectar com o motorista, assim como no filme, onde os personagens se conectavam com a natureza e a tecnologia de modo orgânico.

Mercedes-Benz AVTR Concept (divulgação)

Segundo a Mercedes-Benz, o Vision AVTR Concept – que vem de Advanced Vehicle Transformation – é capaz de sentir o pulso do motorista e dos passageiros e sentir o ambiente ao seu redor, graças a sensores espalhados pela carroceria, como se o carro fosse uma espécie de “organismo vivo”.

Mercedes-Benz AVTR Concept (divulgação)

O interior do sedã conta com assentos individuais e um design muito orgânico e fluído, assim como é a proposta do filme de Cameron. Mas apesar de todas essas tecnologias ele ainda possui um motor elétrico de 110 kWh, que gera 470 cv e permite o conceito rodar até 700 km.

Mercedes-Benz AVTR Concept (divulgação)

Suas baterias são compostas de grafeno, mas a ideia é que no futuro as baterias sejam feitas de compostos orgânicos e por assim dizer serem mais amigas do meio ambiente, uma vez que as baterias utilizam metais pesados em suas composições.

O design geral do Vision AVTR Concept deve adiantar muito do que veremos no futuro sedã topo de linha elétrico da Mercedes-Benz que rivalizará com o Porsche Taycan.

Veja mais:

>> Mercedes-Benz revela 2ª geração do GLA

>> Mercedes-AMG GLC 63 chega ao Brasil

>> Mercedes Classe S bate marca de 500 mil unidades produzidas

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva