Destaque Novidades

Chevrolet prepara SUV elétrico baseado no Bolt

Aparentemente o nome oficial do novo SUV elétrico da General Motors será Chevrolet Bolt EUV, mas pode chamar de Bolt aventureiro mesmo
Chevrolet Bolt EUV [divulgação]
Chevrolet Bolt EUV [divulgação]

Com a recente explosão do mercado de SUVs elétricos, a GM não quer ficar de fora. Depois de revelar o Buick Velite 7 na China, a marca da gravata dourada prepara seu próprio SUV elétrico baseado no Chevrolet Bolt.

Ainda sem nome oficial revelado, o modelo aparentemente se chamará Chevrolet Bolt EUV. A sigla EUV vem de Electric Utility Vehicle, ou veículo utilitário elétrico. Ele conviverá ao lado do Bolt reestilizado, mas terá toques visuais próprios.

A ideia da GM é a mesma da Honda com WR-V e Fit. Ou seja, o Bolt seguirá com estilo minivan, com carroceria ovalada e foco urbano, como o Fit. Já o Bolt EUV seguirá a receita do WR-V: manter toda lateral do modelo original, adicionando capô mais reto, dianteira ousada, altura do solo elevada e plásticos pretos para dar sensação off-road.

Chevrolet Bolt EV (divulgação)

O SUV contará com faróis divididos, sendo a porção superior responsável pela iluminação diurna e pela seta, que será dinâmica nas versões mais caras. Espere também por traseira bem diferente da do Bolt, com lanternas maiores e visual mais parrudo.

Ele contará com a atualização mecânica feita pela GM na plataforma e componentes elétricos, seguindo o Buick Velite 7. São esperados pelo menos 500 km de autonomia e motor mais potente, que hoje rende 203 cv.

Haverá alterações na suspensão em relação ao Bolt e também mais tecnologia, como o sistema de condução autônoma Supercruiser da Cadillac. O Bolt e o Bolt EUV serão os primeiros Chevrolet a adotar a tecnologia que, até então, era restrita somente à marca mais luxuosa e cara da General Motors.

Chevrolet Bolt (divulgação)

Resta a dúvida se quando o Bolt mudar lá fora, a Chevrolet manterá a importação do modelo para o Brasil ou o substituirá pelo SUV elétrico. As chances são grandes, visto que o carro elétrico mais vendido do Brasil é um SUV, o Audi e-tron – que custa o dobro do Bolt, vale lembrar.

>>Audi e-tron é o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020

>>Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo

>>Chevrolet Onix RS mira esportividade, acerta no conforto – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar