Destaque Novidades

Rival elétrica da Chevrolet Spin, Keyton EX7 chega por R$ 199.197

Primeira minivan 100% elétrica à venda no Brasil, a chinesa Keyton EX7 tem porte de Chevrolet Spin, mas não polui o meio ambiente
Keyton EX7 [divulgação] Chevrolet Spin
Keyton EX7 [divulgação]

E o mercado brasileiro volta a ter três marcas chinesas atuando no segmento de modelos de passeio. Depois que a Lifan faliu globalmente, a Keyton se junta à JAC e á CAOA Chery no mercado nacional com a minivan EX7. Rival 100% elétrica da Chevrolet Spin, ela custará R$ 199.197 em versão única.

A Keyton EX7 traz lugar para sete pessoas, mas em um layout diferenciado. Enquanto a Chevrolet Spin possui três fileiras com dois assentos na primeira, três na segunda e dois na terceira, a minivan elétrica chinesa segue o esquema 2 + 2 + 3 – ou seja, a fileira do fundo é a que conta com três lugares.

Essa configuração permitiu a ela que os bancos do meio sejam individuais no estilo poltrona. Há descansa-braço central para aumentar a sensação de conforto. Segundo a marca chinesa, o porta-malas carrega 311 litros com os sete lugares apostos ou 933 litros com a terceira fileira deitada.

Keyton EX7 é minivan elétrica rival da Chevrolet Spin [divulgação]
Keyton EX7 é minivan elétrica rival da Chevrolet Spin [divulgação]
Para efeito de comparação, a Chevrolet Spin leva 710 litros com cinco lugares ou 162 litros apenas quando a terceira fileira está em uso. O maior volume se da pelo porte mais generoso: são 4,50 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,73 m de altura.

Maior que a Spin

Na prática, a Keyton EX7 é 9 mais longa que a Chevrolet Spin, além de ter 3 cm a menos na largura e 13 cm a mais na altura. Debaixo do capô reside um motor 100% elétrico de apenas 90 cv. Segundo a marca chinesa, ela pode rodar até 450 km com carga completa, mas não passa dos 140 km/h.

Keyton EX7 [divulgação]
Keyton EX7 [divulgação]
De série, a Keyton EX7 traz rodas de liga-leve de 15 polegadas, faróis com projetor e LED diurno, central multimídia com GPS integrado, câmera de ré, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, sensor de pressão dos pneus, bancos revestidos em couro e ar-condicionado.

Um dos diferenciais que a Keyton oferecera à EX7 nesse primeiro momento será garantia total de sete anos e recompra com valor pré-determinado. A empresa espera abrir 10 revendas em breve no Brasil.

>>Como os SUVs mataram hatches médios e minivans no Brasil

>>BYD traz furgão elétrico eT3 atualizado e mais leve ao Brasil

>>CAOA Chery Tiggo 8 2022 chega mais equipado por R$ 175.620

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • Não sei porque as minivans não possuem mais teto solar, e a única que tem janela que abre na terceira fileira é a Fiat dublo, coisas simples mas ninguém faz.