Enquanto no Brasil, a Chevrolet ainda não entrou de vez no segmento de SUVs médios, até porque o Equinox é grande demais para isso, lá nos EUA há novidades. O Trailblazer passou por mudanças visuais para encarar de frente Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, que são vendidos também na terra do tio Sam.
Com 4,40 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,66 m de altura, o Chevrolet Trailblazer é 18 cm mais longo que o Tracker, além de 1 cm mais largo e 4 cm mais alto. Isso faz com que ele tenha porte praticamente idêntico ao do Jeep Compass, que marca 4,40 m no comprimento, 1,81 m na largura e 1,66 m na altura.
Chevrolet CVT
Outra coincidência com o Compass é o motor 1.3 turbo. Só que, enquanto o modelo da Stellantis entrega 185 cv em um motor de quatro cilindros, o 1.3 do Trailblazer tem três cilindros e 155 cv. Outra opção é o motor 1.2 três cilindros do Tracker, que no SUV americano entrega 137 cv, 5 cm a mais que o usado no Brasil também pela Montana.

Spoiler do futuro Tracker
Visualmente, o novo Chevrolet Trailblazer adota a linguagem visual renovada da Chevrolet na qual um elemento em X liga o farol superior à grade frontal inferior. A luz diurna de LED ficou mais fina e larga, enquanto a luz principal diminuiu no para-choque. A grade frontal tem elementos em 3D que são cromados no Activ e em preto no RS.
![Chevrolet Trailblazer Activ [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/02/chevrolet_trailblazer_activ_95_edited-750x451.jpg)
![Chevrolet Trailblazer RS [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/02/chevrolet_trailblazer_rs_489_edited-750x449.jpg)
Mais barato que o Compass
Nos EUA, o Chevrolet Trailblazer começa em US$ 23.395 (R$ 122 mil), enquanto seu rival Jeep Compass parte de US$ 27.285 (R$ 142 mil). Vale lembrar que o modelo não será vendido no Brasil pois tem o mesmo nome do SUV da S10. Além disso, não há planos da Chevrolet para um SUV entre Tracker e Equinox (apesar de haver potencial para isso).
>>Jeep Compass híbrido é vendido com R$ 50 mil de desconto
>>Chevrolet Tracker Premier 1.2 é custo-benefício e só | Avaliação
>>Jeep, VW e Fiat têm dois SUVs entre os mais vendidos de janeiro





Compass da Chevrolet. Putz. Que submissão…
Gostei da traseira, não sei porque insistem nessa dianteira sem personalidade. Acho esses farois divididos horríveis.