Home » Destaque » Trailblazer, o Compass da Chevrolet muda de visual. Será que a agora vem?

Destaque

Trailblazer, o Compass da Chevrolet muda de visual. Será que a agora vem?

Mudanças visuais fizeram o Trailblazer parecer menor que o Tracker, mas o SUV é o equivalente Chevrolet ao Jeep Compass

3 min de leitura

Enquanto no Brasil, a Chevrolet ainda não entrou de vez no segmento de SUVs médios, até porque o Equinox é grande demais para isso, lá nos EUA há novidades. O Trailblazer passou por mudanças visuais para encarar de frente Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, que são vendidos também na terra do tio Sam.

Com 4,40 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,66 m de altura, o Chevrolet Trailblazer é 18 cm mais longo que o Tracker, além de 1 cm mais largo e 4 cm mais alto. Isso faz com que ele tenha porte praticamente idêntico ao do Jeep Compass, que marca 4,40 m no comprimento, 1,81 m na largura e 1,66 m na altura. 

Chevrolet CVT

Outra coincidência com o Compass é o motor 1.3 turbo. Só que, enquanto o modelo da Stellantis entrega 185 cv em um motor de quatro cilindros, o 1.3 do Trailblazer tem três cilindros e 155 cv. Outra opção é o motor 1.2 três cilindros do Tracker, que no SUV americano entrega 137 cv, 5 cm a mais que o usado no Brasil também pela Montana.

Chevrolet Trailblazer RS [divulgação]
Outra diferença está na transmissão. O Trailblazer usa câmbio CVT, o qual a Chevrolet nunca aplicou em seus modelos no Brasil. Além disso, a versão 1.3 traz como opcional a tração nas quatro rodas, o que faz o câmbio CVT ser trocado por um automático de nove marchas. Nos EUA, ele será oferecido nas versões LS, LT, Activ e RS.

Spoiler do futuro Tracker

Visualmente, o novo Chevrolet Trailblazer adota a linguagem visual renovada da Chevrolet na qual um elemento em X liga o farol superior à grade frontal inferior. A luz diurna de LED ficou mais fina e larga, enquanto a luz principal diminuiu no para-choque. A grade frontal tem elementos em 3D que são cromados no Activ e em preto no RS.

Chevrolet Trailblazer Activ [divulgação]
Chevrolet Trailblazer Activ [divulgação]
Na traseira, o Jeep Compass da Chevrolet recebeu novas lanternas com elementos internos arredondados inspirados no Camaro. Há ainda para-choque reformulado e que ganha saída dupla de escape redondas no esportivo RS, enquanto no aventureiro Activ as saídas são retangulares.

Chevrolet Trailblazer RS [divulgação]
Chevrolet Trailblazer RS [divulgação]
A cabine do novo Chevrolet Trailblazer adora elementos já presentes na nova Montana, como a central multimídia integrada ao painel. Contudo, diferentemente da picape brasileira, as telas são bem maiores. A central agora tem 11 polegadas contra 8 polegadas do modelo anterior. Além disso, há um novo painel digital de 8 polegadas.

Mais barato que o Compass

Nos EUA, o Chevrolet Trailblazer começa em US$ 23.395 (R$ 122 mil), enquanto seu rival Jeep Compass parte de US$ 27.285 (R$ 142 mil). Vale lembrar que o modelo não será vendido no Brasil pois tem o mesmo nome do SUV da S10. Além disso, não há planos da Chevrolet para um SUV entre Tracker e Equinox (apesar de haver potencial para isso).


>>Jeep Compass híbrido é vendido com R$ 50 mil de desconto

>>Chevrolet Tracker Premier 1.2 é custo-benefício e só | Avaliação

>>Jeep, VW e Fiat têm dois SUVs entre os mais vendidos de janeiro

YouTube video

2 comentários em “Trailblazer, o Compass da Chevrolet muda de visual. Será que a agora vem?”

  1. Paulo

    Compass da Chevrolet. Putz. Que submissão…

  2. Reynaldo

    Gostei da traseira, não sei porque insistem nessa dianteira sem personalidade. Acho esses farois divididos horríveis.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar