Destaque

Trailblazer, o Compass da Chevrolet muda de visual. Será que a agora vem?

Mudanças visuais fizeram o Trailblazer parecer menor que o Tracker, mas o SUV é o equivalente Chevrolet ao Jeep Compass

Chevrolet Trailblazer Activ [divulgação]
Chevrolet Trailblazer Activ [divulgação]

Enquanto no Brasil, a Chevrolet ainda não entrou de vez no segmento de SUVs médios, até porque o Equinox é grande demais para isso, lá nos EUA há novidades. O Trailblazer passou por mudanças visuais para encarar de frente Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, que são vendidos também na terra do tio Sam.

Com 4,40 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,66 m de altura, o Chevrolet Trailblazer é 18 cm mais longo que o Tracker, além de 1 cm mais largo e 4 cm mais alto. Isso faz com que ele tenha porte praticamente idêntico ao do Jeep Compass, que marca 4,40 m no comprimento, 1,81 m na largura e 1,66 m na altura. 

Chevrolet CVT

Outra coincidência com o Compass é o motor 1.3 turbo. Só que, enquanto o modelo da Stellantis entrega 185 cv em um motor de quatro cilindros, o 1.3 do Trailblazer tem três cilindros e 155 cv. Outra opção é o motor 1.2 três cilindros do Tracker, que no SUV americano entrega 137 cv, 5 cm a mais que o usado no Brasil também pela Montana.

Chevrolet Trailblazer RS [divulgação]
Outra diferença está na transmissão. O Trailblazer usa câmbio CVT, o qual a Chevrolet nunca aplicou em seus modelos no Brasil. Além disso, a versão 1.3 traz como opcional a tração nas quatro rodas, o que faz o câmbio CVT ser trocado por um automático de nove marchas. Nos EUA, ele será oferecido nas versões LS, LT, Activ e RS.

Spoiler do futuro Tracker

Visualmente, o novo Chevrolet Trailblazer adota a linguagem visual renovada da Chevrolet na qual um elemento em X liga o farol superior à grade frontal inferior. A luz diurna de LED ficou mais fina e larga, enquanto a luz principal diminuiu no para-choque. A grade frontal tem elementos em 3D que são cromados no Activ e em preto no RS.

Chevrolet Trailblazer Activ [divulgação]
Chevrolet Trailblazer Activ [divulgação]
Na traseira, o Jeep Compass da Chevrolet recebeu novas lanternas com elementos internos arredondados inspirados no Camaro. Há ainda para-choque reformulado e que ganha saída dupla de escape redondas no esportivo RS, enquanto no aventureiro Activ as saídas são retangulares.

Chevrolet Trailblazer RS [divulgação]
Chevrolet Trailblazer RS [divulgação]
A cabine do novo Chevrolet Trailblazer adora elementos já presentes na nova Montana, como a central multimídia integrada ao painel. Contudo, diferentemente da picape brasileira, as telas são bem maiores. A central agora tem 11 polegadas contra 8 polegadas do modelo anterior. Além disso, há um novo painel digital de 8 polegadas.

Mais barato que o Compass

Nos EUA, o Chevrolet Trailblazer começa em US$ 23.395 (R$ 122 mil), enquanto seu rival Jeep Compass parte de US$ 27.285 (R$ 142 mil). Vale lembrar que o modelo não será vendido no Brasil pois tem o mesmo nome do SUV da S10. Além disso, não há planos da Chevrolet para um SUV entre Tracker e Equinox (apesar de haver potencial para isso).


>>Jeep Compass híbrido é vendido com R$ 50 mil de desconto

>>Chevrolet Tracker Premier 1.2 é custo-benefício e só | Avaliação

>>Jeep, VW e Fiat têm dois SUVs entre os mais vendidos de janeiro