Destaque Novidades

Compass 2022 turbo parte de R$ 139.990 com automático de 6 marchas

Sucesso do Jeep Compass 2022 na pré-reserva foi tamanho que a Stellantis resolveu abrir demais versões para compra antecipada
Jeep Compass 2022 [divulgação]
Jeep Compass 2022 [divulgação]

Surpresa com o sucesso que o Compass 2022 teve em seu período de pré-reserva, a Jeep revelou novidades. Começa por estender a pré-compra do SUV médio renovado para outras versões além da série especial 80 Anos. Junto a isso, a Stellantis também divulgou mais sobre a mecânica e lista de equipamentos do novo Compass.

“Não esperávamos vender mil carros tão rapidamente nem na mais otimista das nossas previsões porque a nova geração do Compass ainda não foi lançada e, portanto, não revelamos todos os detalhes”, afirma Everton Kurdejak, diretor Comercial da Jeep no Brasil.

CVT? Aqui não

Dando fim aos rumores que apontavam para o uso de câmbio CVT, o Jeep Compass 2022 será equipado com uma transmissão automática tradicional. Ele terá seis marchas e, possivelmente, é uma versão atualizada e recalibrada da ótima caixa atualmente usada por ele e por seus irmãos Renegade e Fiat Toro.

Jeep Compass 2022 [divulgação]
Jeep Compass 2022 [divulgação]
O câmbio automático de seis marchas será usado pelo Compass Turbo flex. O modelo traz debaixo do capô motor 1.3 quatro cilindros turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Haverá também versões diesel com transmissão automática de nove marchas. Potência e torque não foram divulgados, mas ele deve chegar aos 200 cv.

Reserva estendida

Para adquirir uma das novas versões turbo do Compass 2022, o consumidor deve confirmar sua intenção de compra pelo hotsite. É preciso pagamento de sinal de R$ 3.000, que pode ser feito de maneira presencial em uma das concessionárias da Jeep ou pela internet. A Série Especial 80 Anos segue sendo vendida também.

Jeep Compass 2022 [divulgação]
Jeep Compass 2022 [divulgação]
Quem comprar até a chegada oficial do movo Compass terá como benefícios prazo de faturamento entre 30 a 60 dias após o lançamento (a depender da versão). Além disso, a Jeep oferecerá pagamento do valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados de clientes que optarem em fazer a compra como pessoa física.

Novas versões

A Jeep aproveitou a abertura de novas reservas para divulgar a lista de itens de série e preços do Compass 2022. A versão Sport parte de R$ 139.990 e traz central multimídia de 8,4”, rodas de 17”, ar-condicionado dual zone, chave presencial, retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas e sensor de ré.

Jeep Compass 2022 [divulgação]
Jeep Compass 2022 [divulgação]
Já a versão Longitude trará nova central de 10.1” com Adventure Intelligence, rodas de 18”, bancos em couro, painel de instrumentos com tela TFT de 7″ colorida, aletas para trocas de marcha no volante e retrovisor interno eletrocrômico. Por essa versão, a Jeep pede R$ 154.990.

Por fim, o Compass Limited virá com nova central multimídia de 10.1” com Adventure Intelligence, rodas de 19”, sete airbags, park assist, bancos em couro, partida remota, sistema de monitoramento de ponto cego, retrovisores com rebatimento elétrico, banco do motorista elétrico e teto pintado em preto. A versão parte de R$ 176.990.

Jeep Compass 2022 [divulgação]
Jeep Compass 2022 [divulgação]

Cores

Além disso, algumas cores do catálogo do Compass 2022 foram reveladas. Os tons estão disponíveis para a versão 80 Anos e poderão chegar a todas as demais variantes do SUV médio. Poderá haver novas tonalidades para as outras verões. A única opção de cor sólida (e sem custo extra) é o Verde Recon.

O novo Jeep Compass turbo ainda tem as opções metálicas Preto Carbon, Prata Billet, Azul Jazz e Cinza Granite. Como opção perolizada, há o Branco Polar.

>>Esse será o visual do novo Jeep Compass diesel 2022

>>Jeep Renegade, Wrangler e Grand Cherokee estreiam série 80 Anos

>>Jeep Compass 2022 turbo 80 anos custará R$ 162.990

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • “Ótima caixa” é uma piada de mau gosto. O câmbio do renegade é totalmente manco e responsável direto pelo alto consumo do carro. Pra chamá-lo de regular, deveriam mudar o gerenciamento dele e racalibra-lo totalmente…