A Leapmotor finalmente chegou ao Brasil e trouxe os SUVs eletrificados C10 e B10 para atrair o público. O B10 é seu modelo mais em conta e ele se destaca pelo visual sóbrio e por ser 100% elétrico. De porte médio para grande, ele possui 4,51 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. O B10 virá equipado com diversos itens de série e tem 218 cv e 24,5 kgfm de torque.
Todavia, sua estreia oficial acontecerá em meados de 2026. Ele já pode ser reservado e custa R$ 172.990. Vamos conhecer nessa lista, cinco carros com preços próximos ao seu, mas com pegadas bem distintas. Vale lembrar que os valores apresentados nessa matéria foram consultados nos sites das montadoras.
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive – R$ 169.990

O primeiro lugar vai para o SUV chinês semi-híbrido. O Tiggo 7 MHEV combina o motor 1.5 turbo flex com um sistema elétrico de 48V. Este último é focado em reduzir as emissões de poluentes e o consumo de combustível. Contudo, não tem força para tracionar as rodas. 160 cv e 25,5 kgfm são resultados desta união. Um trunfo é o porta-malas de 475 litros, sendo indicado para famílias grandes.
Câmbio automático do tipo CVT, suspensão independente, alerta de ponto cego, de abertura de portas e assistente de manutenção de faixa são de fábrica. Em relação ao consumo, as médias com etanol são de 7,8 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada. Já com gasolina, os valores mudam para 11,1 km/l e 11,6 km/l, na ordem. Ele vai de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e a velocidade máxima é de 190 km/h.
Honda HR-V EXL CVT – R$ 170.900

Ainda mais em conta do que o Leapmotor B10 é o HR-V EXL. Esta é a última versão do SUV compacto japonês a ter motor 1.5 aspirado flex de 126 cv e 15,8 kgfm. O propulsor trabalha em união com o câmbio automático do tipo CVT. A condução prioriza mais conforto e consumo de combustível baixo. As médias são de 8,8 km/l em ambiente urbano e 9,9 km/l em ambiente rodoviário com etanol.
E se ele estiver abastecido com gasolina, marca 12,5 km/l e 13,9 km/l, respectivamente. Esta variante vem com piloto automático adaptativo para qualquer velocidade, frenagem autônoma de emergência, câmera para reduzir ponto cego e mais itens. Aliás, o HR-V possui o sistema Magic Seat nos bancos traseiros. O recurso modular permite que cargas de tamanhos variados sejam transportados com facilidade.
Toyota Corolla XEi – R$ 171.590

O pódio se encerra com o sedan médio japonês. O Corolla tem mais de 50 anos de trajetória e é bastante querido no mercado de 0km e de usados. Hoje, a versão XEi é a mais barata da linha e que pode ser comprada por cliente PcD e pessoa física. Tem motor 2.0 aspirado flex de 175 cv e o câmbio é automático do tipo CVT. Entre-eixos de 2,70 m e porta-malas de 470 litros se destacam no conjunto.
Ele vem de fábrica equipado com sete airbags, assistente de pré-colisão, piloto automático adaptativo para qualquer velocidade e rodas de liga leve de 17 polegadas. Além disso, o Corolla XEi traz farol alto automático, central multimídia de 10 polegadas, cluster de instrumentos de 12,3″, retrovisor interno eletrocrômico e acabamento interno de couro.
Chevrolet Montana Premier turbo – R$ 172.990

Pelo mesmo preço do Leapmotor B10 você pode levar a Montana Premier. Esta é a versão quase topo de linha da caminhonete intermediária oponente da Fiat Toro. Ela conta sempre com motor 1.2 turbo flex de 141 cv. Nesta variante, a transmissão é automática de seis marchas e a tração é dianteira. A caçamba acomoda 874 litros ou 600 kg de carga. A velocidade máxima é de 180 km/h.
Sobre consumo, as médias com etanol são de 7,5 km/l em ciclo urbano e 9,7 km/l em ciclo rodoviário. E com gasolina no tanque, ela faz 11 km/l e 13,5 km/l, na ordem. A picape acessível da Chevrolet traz painel de instrumentos de oito polegadas integrado com a central multimídia de 11″. Câmera de ré, Isofix, alerta de ponto cego e rodas de liga leve de 17″ exclusivas são chamarizes.
BYD King GS – R$ 175.990

Por fim, o último modelo indicado nessa lista é o King topo de linha. Ele é um pouco mais caro que o B10 e usa motorização híbrida plug-in. Aqui, o sedan da BYD combina o motor 1.5 aspirado com um propulsor elétrico e mais uma bateria de 18,3 kWh de capacidade. O conjunto rende 235 cv e 33,1 kgfm. O alcance elétrico pelo Inmetro é de 78 km e a velocidade máxima neste modo é de 140 km/h.
Entre-eixos de 2,71 m e porta-malas de 450 litros atraem famílias grandes ou motoristas de aplicativo. O King GS vem com Isofix, painel de instrumentos digital, assistente de partida em rampas, central multimídia ampla e iluminação dianteira e traseira de LED. Piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego e de mudança de faixa são de série. O sedan chinês já é produzido no Brasil, na planta de Camaçari, Bahia.
Entre o Leapmotor B10 e os carros indicados, qual você acha melhor compra? Conte nos comentários


