
Demorou, mas finalmente o Volkswagen Nivus GTS está entre nós. Esta é a primeira vez que o SUV-cupê alemão conhece de perto o motor 1.4 turbo flex. Ele desenvolve 150 cv e 25,5 kgfm de torque e trabalha em união com o câmbio automático de seis marchas. A marca alemã ainda promoveu mudanças mecânicas, a fim de deixar o modelo com um desempenho ainda mais apimentado.
Como de costume, os modelos são lançados e logo passam pelo comparativo especial do Auto+. Aqui a novidade conhece carros que possuem preço próximo ao seu e podem ou não ser um rival direto. A estrela de hoje é o Volkswagen Nivus GTS, que chega ao Brasil custando R$ 174.990. Então, separe lápis e papel e tenha boa leitura.
Nissan Sentra Advance 2.0 CVT – R$ 170.190

Logo de cara temos um sedan médio japonês indicado. O Sentra mais barato tem visual sóbrio e amplo espaço interno como chamarizes. Motor 2.0 aspirado de 151 cv, câmbio automático do tipo CVT X-tronic, alerta de colisão frontal são de série. Tem ainda piloto automático, direção elétrica, ar-condicionado automático, digital e de duas zonas.
Fiat Fastback Abarth T270 AT6 – R$ 171.990

Em segundo lugar temos o rival direto do Volkswagen Nivus GTS. Aqui, o Fastback apimentado também dispõe de mudanças mecânicas em relação às demais versões. É a única a contar com o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e o câmbio é automático. Rodas esportivas de 18 polegadas, escapamento duplo, suspensão esportiva, bancos esportivos e mais itens são de fábrica.
Chevrolet Montana RS 1.2 turbo – R$ 173.090

Se você gosta de caminhonetes e quer ter um modelo com ar esportivo assim como o Nivus GTS, pode achar a Montana RS como opção. Ela tem motor 1.2 turbo flex de 141 cv e o câmbio é automático. Apliques escurecidos, rodas de liga leve diamantadas escurecidas de 17 polegadas, Santo Antônio, central multimídia e mais equipamentos se destacam. A caçamba leva 874 litros ou 600 kg de carga.
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive – R$ 174.990

Se você quer entrar na era da eletrificação e precisa de espaço, o Tiggo 7 semi-híbrido sai pelo mesmo preço que o Volkswagen Nivus GTS. Aqui, o SUV médio chinês usa o motor 1.5 turbo flex e mais um sistema elétrico de 48V. 160 cv, suspensão independente, seis airbags, alerta de ponto cego, de distância e colisão frontal se destacam.
BYD Yuan Pro – R$ 182.800

Por fim, temos um SUV compacto 100% elétrico indicado. Só que, o Yuan Pro sai bem mais caro do que o Nivus apimentado e ainda requer infraestrutura de carregamento próxima. Ao menos tem visual futurista, autonomia pelo Inmetro de 250 km, 177 cv, central multimídia giratória, controlador de velocidade de cruzeiro, seis airbags e mais itens são de fábrica.
Entre o novo Volkswagen Nivus GTS e os carros listados, qual melhor te atende? Conte nos comentários