Home » Curiosidades » 5 carros que as pessoas gostam, mesmo sabendo que não devem

Curiosidades

5 carros que as pessoas gostam, mesmo sabendo que não devem

Gosto é algo muito particular, mas há um consenso de que esses carros não deveriam ter fãs. Ou será que não?

3 min de leitura

Nesta edição da Pergunta da Semana, o Auto+ questionou aos leitores que carros eles sabem que não deveriam gostar, mas os apreciam mesmo assim? A ideia era trazer modelos que são rejeitados pelo público em geral ou tem algum tipo de fama complicada, mas que, mesmo assim, merecem atenção e são apreciados por alguém.

Agora, chegou a vez de revelar as escolhas dos leitores e seguidores do Auto+. Vale lembrar que a nossa equipe de jornalismo já elegeu seus carros: Nissan Sentra de quinta geração, Mini Cooper S Cabrio, Fiat Fiorino e Toyota Corolla. Para conferir as justificativas, clique aqui e veja a matéria original da Pergunta da Semana.

Fiat Linea

Fiat Linea [divulgação]
Fiat Linea [divulgação]

Nos comentários do nosso site, Edmundo Junio Kajueiro lembrou que nem a própria Fiat gosta do Linea, mas ele sim. “Era um carro com um potencial incrível, muito bem acabado e que poderia ter vendido muito bem concorrendo diretamente com City, New Fiesta e as versões mais baratas dos médios. Pena que a Fiat o colocou na categoria errada, equipou com motor 1.9  e nunca deu a ele a chance de ter um câmbio automático de verdade”.

Volkswagen Santana

Volkswagen Santana [divulgação]
Volkswagen Santana [divulgação]

“Aqueles para-choques redondos em uma carroceria quadrada, os balanços dianteiros e traseiros gigantescos. Tudo muito antiquado e desproporcional, mas eu adoro, não sei o porquê”, conta Igor Leão no nosso Instagram. De fato, a mistura entre o visual dos anos 1980 com toques de anos 2000 faz do último Santana um dos carros mais esquisitos e legais da VW.

Toyota Etios

Toyota Etios [divulgação]
Toyota Etios [divulgação]

Citado por diversas vezes no nosso Facebook, o Toyota Etios é considerado um carro que não deveria ser gostado. Isso porque seu visual é totalmente controverso. Mas quem já andou em um Etios sabe o quão bom de andar ele é, além de robusto, econômico e com ótimo espaço interno – especialmente no sedã.

Ford Ka XR

carros
Ford Ka XR 2001 [Divulgação]

Um dos esportivos nacionais mais amados, mas ao mesmo tempo zoados na internet, o Ford Ka XR foi lembrado por Kassillos nos comentários do site. “para muitos só em ouvir falar do Ka de primeira geração, acham feio ele é pequeno e apertado, isso é verdade, mas mesmo não sendo a versão XR, ele é algo que acho atraente, ao olhar tenho sensação de parecer um kart com teto”.

Peugeot 207

carros
Peugeot 207 Escapade [divulgação]

Ainda que seja uma geração extremamente polêmica dos carros da Peugeot, o Canal Vettura gosta desses modelos “eu gosto da linha 206 e 207 da Peugeot. Em especial o 207 SW mas se desse com a suspensão do 206 SW”. 

Qual outros carros você sabe que não deveria gostar, mas gosta mesmo assim? Conte nos comentários. 



YouTube video

4 comentários em “5 carros que as pessoas gostam, mesmo sabendo que não devem”

  1. Edmundo Junior Kajueiro

    Que honra ser mencionado na postagem por voces rs

  2. PAULO SARACELLI

    O Omega A é bonito? Sim ele é! Mas nem um pouco prático pra usar no dia a dia!
    eu tenho um 2.2, não é muito valorizado, nada prático no trânsito e não é muito potente tbm, mas é muito confortável e mesmo assim uso pra trabalhar no dia a dia, não troco por nada! É enorme, nada prático, manutenção é cara, beberrão, mas ainda assim não abro mão!

  3. Leonardo Mendes

    Renault Oroch.
    Esse é um caso a parte, pois nem a marca gosta dela.
    Mas eu teria uma fácil, gosto do estilo dela nas versões mais simples.

  4. pedro josé fernandes

    Audi a3 1.8t. Uma lasanha daquelas (risos) motor só trabalha na temperatura do sol , manutenção padrão Audi , câmbio automático famoso e mal visto por muitos , adoro esse carro kkkk

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar