Os carros híbridos de verdade também são conhecidos por convencionais ou plenos. Eles possuem um motor a combustão, um sistema elétrico e mais uma bateria. A parte elétrica não precisa ser carregada em tomada externa como um híbrido plug-in ou elétrico. Assim, aumenta a comodidade dos motoristas. O Auto+ separou cinco SUVs híbridos de verdade que podem te atrair no mercado de usados.
Esses modelos conseguem ter um uso elétrico em determinados contextos como nas cidades, o que ajuda a reduzir o consumo de combustível. Os valores apresentados nessa lista foram consultados nas Tabelas Fipe e da Webmotors e em relação ao estado de São Paulo.
Hyundai Kona 1.6 GDI 2024 – R$ 146.280
![Hyundai Kona [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/09/hyundai_kona_hybrid_72_edited-1200x719.jpg)
Se você quer chamar atenção do público e estar na moda dos SUVs, o Kona desponta como uma boa opção. O irmão eletrificado do HB20 na linha 2024 pode ser achado por menos de R$ 150 mil nas concessionárias. Sob o capô, ele combina o motor 1.6 Kappa a gasolina aspirado de 105 cv e 14,7 kgfm de torque com conjunto elétrico. A potência combinada é de 141 cv e 27 kgfm. A bateria tem 1,56 kWh de capacidade.
A transmissão é automatizada de dupla embreagem de seis marchas e a tração é dianteira. No modo elétrico, a velocidade máxima é de 120 km/h. Tem 4,20 m de comprimento, 2,60 m de entre-eixos e o porta-malas leva 374 litros. O consumo urbano é de 19,6 km/l e o rodoviário é de 17,4 km/l. A autonomia é de 661 km. Freios ABS, iluminação de LED, central multimídia, alerta de mudança e faixa são de série.
Toyota Corolla Cross XRX 2023 – R$ 156.236
![Toyota Corolla Cross XRX Hybrid [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Toyota-Corolla-XRX-Hybrid-10_edited-1200x719.jpg)
Um dos SUVs híbridos de verdade e que é uma boa compra é o Corolla Cross. O SUV médio japonês usa da confiabilidade e mecânica robusta como principais pilares. A versão XRX é a topo de linha e as unidades ano/modelo 2023 podem ser achadas por menos de R$ 160 mil. O SUV da Toyota combina o motor 1.8 flex aspirado de 101 cv com mais dois propulsores elétricos. O conjunto entrega 122 cv e 16,6 kgfm.
A bateria tem 1,3 kWh de capacidade. A transmissão é automática do tipo CVT, mas específica para este conjunto. Ele não prioriza desempenho e sim conforto. O consumo de etanol é de 11,8 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada. Já com gasolina, ele faz 17,8 km/l e 14,7 km/l, na ordem. Bagageiro de 440 litros, autonomia de 529 km, Isofix, cluster de instrumentos digital, freios ABS e alerta de ponto cego chamam atenção.
GWM Haval H6 Premium 2023 – R$ 170.620
![GWM Haval H6 HEV [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/haval_h6_489_edited-1200x720.jpg)
Caso você priorize desempenho e tecnologia embarcada, pode levar o Haval H6 HEV 2023 para casa. Ele tem mais vigor do que o Corolla Cross, já que une o motor 1.5 turbo com injeção direta de 150 cv com um propulsor elétrico de 177 cv. Juntos, eles rendem 243 cv e 54 kgfm. A bateria tem 1,6 kWh de capacidade. A tração é dianteira e a transmissão é automatizada de dupla embreagem banhada a óleo.
De porte grande, o Haval H6 conta com 4,68 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. O consumo na cidade é de 13,8 km/l na estrada é de 12 km/l. O alcance é de 720 km. Porta-malas de 560 litros, câmeras 360°, sensor de fadiga, sensores de estacionamento e alerta de ponto cego são de fábrica. Teto solar, Auto Hold e rodas de liga leve são chamarizes.
Kia Niro Prestige 2024 – R$ 179.594
![Kia Niro [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/10/kia-niro-estrada-frente-1200x720.jpg)
A Kia anda meio esquecida no cenário automotivo brasileiro atual, mesmo assim segue de olho na eletrificação. Um dos SUVs híbridos de verdade e que é uma boa pedida é o Niro. Seu desenho lembra mais uma perua do que um SUV de fato. Surpreendentemente, seu conjunto mecânico é idêntico ao Kona HEV. Ou seja, a combinação dos motores rende 141 cv e 27 kgfm. A bateria tem 1,56 kWh de capacidade.
Sua transmissão é igual ao do SUV da Hyundai. O Niro possui 4,42 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos e o porta-malas acomoda 425 litros. O consumo em ciclo urbano é de 19,8 km/l e em ciclo rodoviário é de 17,7 km/l. A autonomia é de 743 km. Freios ABS, câmera de ré, alerta de ponto cego, Isofix, ar-condicionado automático e central multimídia saltam aos olhos.
Honda CR-V e:HEV Advanced 2024 – R$ 236.138
![Honda CR-V 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Honda-CR-V-2024-10-1320x791.jpg)
Por fim, a última indicação dessa lista vai para o CR-V. SUV grande, ele se destaca pelo porte encorpado e por ultrapassar a faixa dos R$ 230 mil. O irmão maior do HR-V combina o propulsor 2.0 aspirado a gasolina com mais um motor elétrico. E juntos rendem 207 cv. A bateria tem 1,06 kWh de capacidade e o câmbio é CVT especializado para este sistema. E o CR-V é o único da lista a ter tração integral.
Com 4,70 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, ele é indicado para famílias grades. Seu bagageiro acomoda 581 litros. As médias de consumo são de 14,2 km/l em ambiente urbano e 11,6 km/l em ambiente rodoviário. A autonomia é de 615 km. Aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, faróis de LED, frenagem autônoma de emergência, teto solar e freio de estacionamento eletrônico vêm de fábrica.
Qual desses SUVs híbridos de verdade você acha boa compra? Conte nos comentários
![Toyota Corolla Cross XRX Hybrid [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Toyota-Corolla-XRX-Hybrid_edited-1200x720.jpg)

