Os brasileiros aderiram bem a moda dos SUVs e eles respondem por boa parte dos carros novos vendidos no país. De acordo com a Fenabrave, dos 10 modelos 0km mais vendidos do Brasil em outubro deste ano, cinco tinham esse porte, embora de categorias distintas. E vamos te contar quais deles são boas opções com a faixa de preço limitada em R$ 220 mil.
Traremos detalhes de motorização, itens de série e até consumo de combustível. Desse modo, você pode conhecer melhor os indicados antes de realizar um test-drive com algum deles. Separe lápis, papel e tenha boa leitura.
Ford Territory Titanium – R$ 215 mil

O primeiro lugar vai para o oponente do Jeep Compass e que está bem apagado nos últimos tempos. O Territory pode te atrair por meio do seu visual sofisticado e amplo espaço interno. Ele tem 2,72 m de entre-eixos e o porta-malas leva 448 litros. Sob o capô, o Territory traz o motor 1.5 turbo EcoBoost a gasolina de 169 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem de sete marchas e banhado a óleo.
Vendido em versão única, o rival do Volkswagen Taos chega ao país equipado com painel de instrumentos integrado com central multimídia, teto solar, rodas de liga leve de 19″ e piloto automático adaptativo com Stop & Go. Sobre consumo, suas médias são de 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. A velocidade máxima é de 180 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 10,3 segundos.
MG S5 – R$ 219.800

A MG reestreou em solo brasileiro e logo mandou o S5 para entrar na lista dos SUVs por até R$ 220 mil. Ele é o único indicado que possui motorização 100% elétrica. Seu visual foge um pouco do comum, o que pode ser um chamariz. O S5 tem motor de 305 cv e 35,7 kgfm e sua tração é traseira. O 0 a 100 km/h é feito em 6,3 segundos e a autonomia pelo Inmetro é de 351 km.
Segundo a marca, o irmão do hatch médio 4 precisa de 26 minutos em carregamento rápido para ter sua bateria carregada de 10% até 80%. Assim como o Territory, o S5 é vendido em versão única, a Luxury. Ela vem com one pedal drive, carregador de celular sem fio, central multimídia de 12,8 polegadas e sete airbags. Mas, é indicado que você tenha infraestrutura de recarga próxima.
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid – R$ 219.890

A Toyota não quis ficar de fora e emplacou o Corolla Cross nessa lista especial. Essa é sua versão mais cara e a única do portfólio atual a ter o conjunto híbrido convencional. Um destaque do sistema elétrico é que ele se auto carrega, o que aumenta a comodidade do motorista. O Corolla Cross une o motor 1.8 flex aspirado de 101 cv com um conjunto elétrico de 72 cv. Juntos, rendem 122 cv e a tração é dianteira.
Sobre consumo, suas médias são de 11,6 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, elas mudam para 16,6 km/l e 14 km/l, na ordem. Essa variante vem com sete airbags, teto solar, farol alto automático, faróis de LED e acabamento interno em couro. Assistente de pré-colisão e rodas de liga leve tridimensionais de 18″ são de fábrica.
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid – R$ 219.990

Um dos SUVs para comprar por até R$ 220 mil é a nova variante do Tiggo 7. Ele ganhou o sistema híbrido plug-in do Tiggo 8 no começo de 2025 e se destaca pelo desempenho a combustão e também elétrico. Aqui, o Tiggo 7 dispõe de um motor a combustão e mais dois elétricos. Tudo junto rende 317 cv e 56,6 kgfm. O alcance elétrico é de 60 km, a bateria tem 19,3 kWh de capacidade e a tração é dianteira.
Em relação às médias, a CAOA Chery revelou que o Tiggo 7 PHEV marca 12,3 km/l em ambiente urbano e 11,9 km/l em ambiente rodoviário. Porta-malas de 475 litros, suspensão independente e direção elétrica progressiva são de série. Ainda nesse sentido, ele tem câmeras 360°, teto solar, alertas de colisão frontal e traseira e assistente de congestionamento.
GWM Haval H6 HEV2 – R$ 220 mil

Por fim, o último indicado é a segunda versão do Haval H6. O irmão altinho do Ora 03 briga diretamente com os BYD Song Pro e Plus e neste caso tem a tecnologia parecida com a do Corolla Cross. Aqui, o H6 combina o propulsor a combustão com um conjunto elétrico que se auto carrega. Juntos, eles rendem 243 cv e 54 kgfm. A tração é dianteira, seu peso é de 1.699 kg e o consumo urbano é de 14 km/l.
Já o rodoviário é de 11,8 km/l. O Haval H6 possui volante multifuncional, teto solar, painel de instrumentos de 10,25 polegadas e bancos em couro de fábrica. Porta-malas de 560 litros, Isofix, ar-condicionado de duas zonas e head-up display chamam atenção. Leitor de placas de trânsito, GPS nativo e alerta e frenagem de emergência de tráfego cruzado são seus chamarizes.
De todos esses SUVs indicados por até R$ 220 mil, qual você escolheria? Conte nos comentários


