Um dos principais fatores que o público leva em conta na hora de comprar os carros são seus números de espaço. A capacidade de transportar pessoas, o comprimento do modelo e outros itens são checados com atenção e cuidado dependendo da família. Um pilar muito importante também é a capacidade do porta-malas.
Afinal de contas, o espaço onde as bagagens, equipamentos de trabalho ou sacolas de compras vão, influenciam na escolha das opções dos modelos. Confira nessa lista quais carros possuem os menores porta-malas das suas respectivas categorias. Se precisa de espaço lá atrás, é melhor buscar outros veículos.
Menor de todos: Suzuki Jimny – 85 litros
Suzuki Jimny Sierra 4Style [Auto+ / João Brigato]A vocação deste SUV quadrado são as aventuras off-road. Caso o leitor do Auto+ busque um modelo alto, com tração 4×4, carismático e com a confiabilidade japonesa, pode encontrar no Jimny uma ótima opção. No entanto, seu bagageiro acomoda apenas bolsas e mochilas. Mais do que isso, o dono terá de colocar a bagagem no banco traseiro ou rebatê-lo.
Hatches: Fiat Mobi – 215 litros
Fiat Mobi Like [divulgação]O Fiat Mobi é indiscutivelmente um modelo urbano. Ele consegue ser um dos carros pequenos em todos os aspectos. Com apenas 3,59 m de comprimento, espaço não é uma de suas virtudes. Os pontos positivos são a agilidade, consumo, design que se destaca mesmo sem grandes atualizações e autonomia de 700 km com um tanque, número revelado pela própria montadora.
Um é um SUV compacto de fato e o outro é como um hatch que acabou de sair da academia. O Renegade é um guerreiro pois surgiu no Brasil em 2015 e desde então conquistou seus fãs. Por sua vez, o C4 Cactus deu o ar da graça em 2018 e trouxe um visual bem diferente e que ainda chama atenção, apesar das rugas já aparecerem. Eles são competentes com seus predicados, mas espaço no porta-malas é quem mais joga contra eles.
Sedãs médios: Nissan Sentra – 466 litros
Nissan Sentra Exclusive [Auto+ / João Brigato]Apesar de ser um porta-malas com um número chamativo e maior que muitos outros carros, ele perde para outros sedas médios, como o Toyota Corolla, por pouco, Honda Civic e Volkswagen Jetta. É inegável que esta última geração apresentada do Sentra trouxe um ânimo ao sedã japônes. Tanto é que hoje ele já ocupa uma posição bem notória em seu segmento, coisa que suas vidas antigas nunca conquistaram.
Sedãs compactos: Chevrolet Onix Plus – 469 litros
Chevrolet Onix Plus [divulgação]O Onix Plus nasceu para matar o Prisma e também atrair os clientes do Cruze, o qual logo mais se despede do público brasileiro. O Onix sedã é frequentemente visto como um dos carros de trabalho, seja para táxi ou rodar por aplicativo. Seu porta-malas tem tamanho competente, mas perto do Fiat Cronos, Volkswagen Virtus, Honda City e outros rivais, ele passa um pouco de vergonha e aperto.
Qual desses carros você teria na sua garagem? Porta-malas grande é uma prioridade sua? Conte nos comentários
Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.