Home » Destaque » Esses são os carros com as piores versões do Brasil

Curiosidades

Esses são os carros com as piores versões do Brasil

Na Pergunta da Semana, questionamos aos leitores quais os carros que tinham versões com os piores nomes, e esse é o resultado

3 min de leitura

Na hora de escolher o nome para a versão dos carros, as marcas podem criar ícones como Executive, GTI, Raptor e por aí vai. Mas, em alguns momentos, as fabricantes colocam nas ruas modelos com nomes de versões simplesmente terríveis. E foi isso que investigamos dessa vez na Pergunta da SemanaPergunta da Semana.

Nossa equipe editorial sugeriu Fiat Fastback com a longuíssima Limited Edition Powered by Abarth, modelos Sem Nome e as VW Amarok e Saveiro Extreme que, de extremas, só têm o preço. Através das redes sociais e do site do Auto+, nossos leitores contaram quais os carros com as piores versões e que estão a seguir. 

Chevrolet RS

Chevrolet Montana RS [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Montana RS [Auto+ / João Brigato]

Por muitos anos, diversos carros tiveram versões de visual esportivo e era algo normal. Mas os carros da Chevrolet ao usarem a sigla RS despertaram a ira do brasileiro. Eles foram citados por diversas vezes nas nossas redes justamente por trazer uma sigla forte e nenhum cavalo a mais.

Limited

Jeep Compass Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]
Jeep Compass Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]

O nome Limited dá a intenção de que é algo limitado, quase como uma edição especial que durará até certo tempo. Mas algumas marcas adotaram a sigla em seus carros como sinônimo de uma variante topo de linha. Isso acontece com Ford Ranger, Jeep Compass e diversos outros modelos.

Honda HR-V EXL Honda Sensing

Honda HR-V EXL Honda Sensing [Auto+ / João Brigato]
Honda HR-V EXL Honda Sensing [Auto+ / João Brigato]

Para enfatizar o fato de que o Honda HR-V tem o sistema Honda Sensing em todas as versões, a marca japonesa resolveu exagerar no nome. As variantes de entrada EX Honda Sensing e EXL Honda Sensing ficaram exageradas só para enfatizar os itens, que estão presentes na Advance e na Touring, mas não recebem o sobrenome.

Kia Stonic C.252

Kia Stonic Híbrido-Leve [divulgação]
Kia Stonic Híbrido-Leve [divulgação]

Alguns carros são vendidos no Brasil em versão única, outros sem nome, mas a Kia resolveu dar códigos para seus modelos. Essa prática é comum há tempos e persiste no Stonic, o qual adota C.252 como versão. Enquanto os donos de rivais encherão o peito para dizer que versão tem, o dono do Stonic se contenta com um código.

Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S

YouTube video

Na traseira de uma Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S há tantos emblemas quanto uma placa de trânsito. A questão do modelo é a quantidade de nomes diferentes: L200 Triton é o nome do carro, Sport se refere a ultima reestilização e o HPE-S é a versão topo de linha. Apesar de palavras curtas para escrever, são longas para falar.

E para você: quais outros carros tem versões com nomes ruins? Conte nos comentários.

>>Volkswagen lança certidão de nascimento para carros clássicos

>>Argentina tem problema e usa papel no lugar das placas de carros

>>5 carros que são gambiarras sobre rodas

Você também poderá gostar