Home » Curiosidades » Cinco carros para comprar pelo preço da Ford Ranger XLS V6

Curiosidades

Cinco carros para comprar pelo preço da Ford Ranger XLS V6

Na lista especial de hoje do Auto+, a estrela é a Ford Ranger XLS 3.0 V6 que custa R$ 303.900 e conheceu modelos com preços próximos

4 min de leitura

Uma das caminhonetes médias que já está entre as mais vendidas do país, é a Ford Ranger. A rival norte-americana da Toyota Hilux e companhia possui diversas versões em seu catálogo. Aliás, a variante XLS 3.0 V6 é a mais acessível para quem quer desfrutar do motor 3.0 V6 a diesel de 250 cv e ter câmbio automático de 10 marchas e tração 4WD.

Atualmente, essa versão pode ser encontrada nas concessionárias da marca por R$ 303.900. Na lista de hoje, o leitor do Auto+ vai conhecer cinco carros diferentes que possuem preço próximo. Mas, vale dizer que eles podem ou não baterem de frente com a caminhonete média. Então, aperte os cintos e se prepare para a leitura.

Zeekr X Premium RWD – R$ 298 mil

Zeekr X Premium RWD branco com partes pretas, visto de lado
Zeekr X Premium [Divulgação]

Logo de cara indicamos um SUV elétrico recém-lançado no mercado brasileiro. O Zeekr X é o modelo mais barato da marca ofertado por aqui e se destaca na multidão pelo desenho futurista. Ele tem vincos marcados por toda a carroceria e ainda possui rodas de alumínio de 19 polegadas como chamarizes. A autonomia pelo Inmetro é de 332 km.

No interior, se destaca ao trazer uma sensação de carro futurista. Tem painel de instrumentos digital, central multimídia flutuante, acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e tem 272 cv debaixo do capô. Porém, é um veículo que exige infraestrutura de recarga próxima, já que é movido apenas a bateria.

BYD Song Plus Premium DM-i – R$ 299.800

Outro SUV eletrificado indicado. Mas, o Song Plus Premium é diferente do Zeekr X por ser híbrido plug-in e além disso, ele é mais barato do que a Ford Ranger XLS 3.0 V6. O SUV chinês tem visual mais sofisticado que seus irmãos Song. Inclusive, é o único da gama a ter motor 1.5 turbo a gasolina e mais motores elétricos. Assim, ele dispõe de 308 cv e 56,1 kgfm de torque.

É o único entre os Song a ter tração nas quatro rodas, assim como a Ranger V6. Autonomia elétrica pelo ciclo brasileiro de 52 km, painel de instrumentos digital, central multimídia, seis airbags, frenagem autônoma de emergência, câmeras com visão 360° e mais itens se destacam.

Volvo EX30 Ultra – R$ 299.950

Outro SUV para se pensar antes de comprar a Ford Ranger XLS V6 é o EX30 Ultra. Todavia, a proposta do SUV é bem diferente da caminhonete. Ele também é elétrico. Ou seja, requer a infraestrutura de recarga próxima. Em contrapartida, traz visual atual, faróis com estilo “martelo de Thor” da marca e tem ainda um extensor de alcance, que auxilia o motor.

Teto panorâmico, câmeras com visão 360°, assistente de estacionamento, bancos dianteiros com ajustes elétricos, tração traseira RWD se destacam. Vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, velocidade máxima de 180 km/h, autonomia pelo Inmetro de 338 km e 272 cv são suas armas para chamar atenção.

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 300 TSI – R$ 303.990

Volkswagen Tiguan R-Line [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Tiguan R-Line [Auto+ / João Brigato]

Já mais caro do que a Ranger XLS 3.0 está o Tiguan Allspace R-Line. O maior SUV da Volkswagen à venda hoje no Brasil tem como chamariz o motor 2.0 turbo de 186 cv e mais o câmbio automático de oito marchas. Surpreendentemente, é o único da lista a poder levar com certo conforto sete pessoas de uma vez.

Controle adaptativo de velocidade e distância, seis airbags, frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança de faixa, retrovisor interno antiofuscante, faróis de LED matrix IQ.Light são de série. Todavia, seu futuro no Brasil ainda é incerto, já que sua nova geração deve ser lançada em algum momento em solo brasileiro.

Toyota Hilux SR 2.8 AT – R$ 306.090

Toyota Hilux SR automática branca vista de frente e com fundo branco
Toyota Hilux SR AT [Divulgação]

Por fim, temos a rival direta da Ford Ranger XLS 3.0 V6 indicada. Na gama da Hilux, essa é a versão mais acessível tirando as STD Power Pack. O motor é o 2.8 turbo diesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Câmbio automático de seis marchas, tração 4×4 com marcha reduzida, acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro complementam o conjunto.

Sete airbags, central multimídia, faróis de neblina em LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro, câmera de ré e ar-condicionado digital de duas zonas são destaques. A caçamba acomoda 1 mil litros ou 1.005 kg de carga.

Entre a Ranger XLS V6 e os carros listados, qual você gostaria de comprar? Conte nos comentários


YouTube video

Você também poderá gostar