Um dos grandes medos das pessoas que possuem carros elétricos é a autonomia das baterias. Se antigamente um modelo movido a eletricidade poderia rodar pouco, hoje eles estão cada vez mais próximos de tornar 500 km de autonomia algo comum (ainda que nenhum à venda no Brasil faça isso ainda).
Por isso, reunimos aqui os dez carros elétricos com maior autonomia à venda no Brasil. Com esses modelos, você consegue chegar mais longe.
Porsche Taycan
Porsche Taycan [divulgação]Versão de entrada do Porsche Taycan pode até não ter nome, mas é, dos carros elétricos, o que mais roda mais tempo sem plugar na tomada aqui no Brasil. Com 484 km de autonomia, ele é o único da gama com apenas um motor. Ele entrega 476 cv.
Jaguar I-Pace
Jaguar I-Pace [Auto+ / João Brigato]Primeiro SUV da lista dos carros elétricos que mais rodam com carga única, ainda que tenha espírito de hatch, o Jaguar I-Pace consegue rodar até 470 km com as baterias cheias. Tem tração nas quatro rodas e 400 cv à disposição.
Porsche Taycan Cross Turismo
Porsche Taycan Cross Turismo [divulgação]A recém lançada perua do Porsche Taycan consegue encarar uma aventura de até 452 km sem precisar parar para carregar. Ela tem tração nas quatro rodas e motores elétricos na dianteira e traseira que entregam 476 cv.
Audi e-tron Sportback
Audi e-tron Sportback [Auto+]Versão cupê do SUV elétrico Audi e-tron roda até 446 km com carga total. Apesar de usar o mesmo conjunto com dois motores elétricos e 408 cv, a versão Sportback consegue alguns quilômetros a mais que a regular.
Audi e-tron
Audi e-tron (Auto+)
Com 436 km de autonomia, o Audi e-tron regular roda 10 km a menos que seu irmão Sportback por conta da aerodinâmica levemente piorada. O conjunto mecânico, entretanto, segue o mesmo com 408 cv.
Audi RS e-tron GT
Audi RS e-tron GT [Auto+ / João Brigato]Usando a base do Porsche Taycan e com performance parelha, o Audi RS e-tron GT é um dos carros elétricos mais rápidos à venda no Brasil. São 433 km de autonomia e 598 cv de potência despejados nas quatro rodas do sedã esportivo.
JAC E-JS4
JAC E-JS4 [Auto+ / João Brigato]Enquanto os outros modelos da lista têm preço bem acima de meio milhão de reais, o JAC E-JS4 tem convidativa etiqueta fixada em R$ 249.900. O SUV chinês tem 420 km de autonomia e é, entre os carros elétricos de marcas generalistas, o que tem a maior autonomia no mercado brasileiro.
Volvo XC40 Recharge Pure Electric
Volvo XC40 Recharge Pure Electric [Auto+ / João Brigato]Com preço intermediário entre os outros modelos da lista e o JAC E-JS4, o Volvo XC40 elétrico entrega 418 km de autonomia – apenas 2 km a menos que o SUV chinês. A potência, entretanto, é maior: 413 cv contra apenas 150 cv do JAC.
Chevrolet Bolt
Chevrolet Bolt 2022 [divulgação]Ainda que o novo Chevrolet Bolt esteja para chegar ao mercado brasileiro, ele já está em pré-venda, por isso entrou para a lista. Com 416 km de autonomia, o hatch com ares de minivan consegue entregar respeitáveis 203 cv nas rodas dianteiras.
Porsche Taycan Turbo S
Porsche Taycan Turbo S [Auto+ / João Brigato]Com o título de mais rápido entre os carros elétricos à venda no Brasil, o Porsche Taycan Turbo S chega aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e tem 680 cv (761 com modo Overboost) disponíveis no toque do acelerador. A autonomia é de 388 km e é o único modelo da lista abaixo dos 400 km rodados com carga total.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.