Um dos carros mais esperados para dar o ar da graça em 2025 era o Nissan Kicks. Afinal de contas, o SUV compacto japonês iria ganhar sua nova geração. Ele demorou, mas chegou e se destaca pelo desenho com ar futurista. Além disso, ganhou o inédito motor 1.0 turbo flex de 125 cv e o câmbio passou a ser automatizado de dupla embreagem. A nova geração do Kicks é vendida em quatro versões e a Advance é a variante intermediária.
Hoje, o leitor do Auto+ vai conhecer de perto cinco carros diferentes, mas que possuem preço próximo do novo Nissan Kicks Advance turbo. Ele é vendido no site oficial da marca por R$ 175.990. Porém, a montadora anunciou a versão com generoso desconto em suas concessionárias. Os preços listados foram disponibilizados pela Jato Dynamics.
Toyota Corolla XEi 2.0 – R$ 168.890

Logo de cara, listamos um sedan médio. Ele é o modelo mais vendido de sua categoria e está indicado em uma das versões intermediárias. Aqui, o Corolla usa motor 2.0 aspirado flex de 175 cv e 21,3 kgfm de torque. Câmbio automático do tipo CVT, amplo espaço interno e porta-malas de 470 litros são chamarizes. Sete airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e farol alto automático vêm de série.
Para se destacar no mercado, o Corolla XEi tem ainda ar-condicionado digital e automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, acabamento interno em couro e outros itens. Retrovisor interno fotocrômico, central multimídia de 10 polegadas e controle de cruzeiro adaptativo para qualquer velocidade se destacam.
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive – R$ 174.990

Em segundo lugar, temos um SUV. Por um pouco menos do que o Nissan Kicks Advance você pode levar o Tiggo 7 semi-híbrido. O modelo chinês se destaca pelo porte maior, já que é um SUV médio e por ser eletrificado. Esta versão combina o motor 1.5 turbo com mais um sistema elétrico de 48V. A parte elétrica visa reduzir a emissão de poluentes e o consumo de combustível.
Como não tem força para tracionar as rodas, não pode ser chamado de híbrido de fato. 160 cv, câmbio automático do tipo CVT, suspensão independente são de série. Ele tem assistente de mudança de faixa, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal e mais equipamentos.
Fiat Fastback Abarth T270 AT6 – R$ 177.990

Já mais caro que o novo Kicks Advance está o Fastback Abarth. Essa versão do SUV-cupê é indicada para quem gosta de velocidade e quer chamar atenção nas ruas. Traz debaixo do capô o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e mais o câmbio automático de seis marchas. Aliás, toda a linha Fastback acabou de passar por uma reestilização e o visual está alinhado com a atual identidade visual da marca italiana.
Modo Poison, mudanças no escapamento, teto panorâmico, bancos esportivos são chamarizes. Além disso, ele tem central multimídia, painel de instrumentos de sete polegadas, carregador sem fio, frenagem autônoma de emergência e outros itens. Inclusive, seu porta-malas de 516 litros é um dos maiores do segmento. A velocidade máxima é de 220 km/h e ele precisa de 7,6 segundos para chegar aos 100 km/h.
BYD King GL – R$ 179.900
![BYD King [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/06/TxKbB4H2-BYD_King_1-1320x792.avif)
Bem mais caro do que o Nissan Kicks Advance turbo está o King na sua versão mais em conta. Ele chama atenção pelo visual bem diferente e por ser sedan eletrificado. O King conta com conjunto híbrido plug-in. Nesse caso, a potência combinada dos propulsores é de 209 cv. De acordo com o Inmetro, a autonomia elétrica dessa versão é de 32 km. Porta-malas de 450 litros e amplo espaço interno são destaques.
Tem faróis, lanternas e DRL’s em LED, sensor crepuscular, Isofix, painel de instrumentos de 8,8 polegadas, controle de cruzeiro e freios ABS de fábrica. Sensor de pressão dos pneus, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico também vêm de série. Ainda nesse sentido, a central multimídia de 12,8 polegadas tem tela rotativa e destacada.
Hyundai Creta Platinum TGDI AT6 – R$ 181.220

Por fim, o último modelo da lista é um rival direto do novo Nissan Kicks Advance turbo. Aqui, o Creta conta com motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm, números próximos do SUV compacto japonês. Tem visual recém-atualizado, porta-malas de 422 litros e amplo espaço interno como trunfos. Banco do motorista com ventilação, controle de velocidade adaptativo, teto solar panorâmico são suas armas para atrair clientes.
Painel de instrumentos e central multimídia de 10,25 polegadas e integrados, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência são de fábrica. Direção elétrica progressiva, partida por botão, sensor crepuscular, câmeras com visão 360° e outros equipamentos chamam atenção no SUV compacto sul-coreano.
Entre o novo Nissan Kicks Advance e os modelos listados, qual você compraria? Conte nos comentários



Faltou o Basalt.
Sem nenhuma dúvida!! Compraria o Creta
Faltou estes aqui, que são muito superiores em potência e acabamento!
GAC Aion ES: A partir de R$ 169.990, modelo mais acessível da marca.
GAC Aion Y: Duas versões: Premium por R$ 174.990.
Tiggo 7 pró hybrid com certeza.
Estamos esperando um Híbrido com boa eficiência, ou seja, que rode no modo elétrico acima de 120 KM. Vou aguardar o lançamento e não está distante.
Com certeza o CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive.
Faltou falar do Mitsubishi Eclipse Cross Rush.
Vergonha no Brasil carros com preços astronômicos, o mesmo carro em qq país e metade da metade do valor cobrado aqui.
Tigo 7
Não vale a nissan enlouqueceu, motor turbo 1.0 três cilindros e dupla embreagem, ficaria com o kicks antigo que é robusto de boa mecânica e baixo custo de manutenção
Preços altos é por causa de imposto muito alto no Brasil
Concordo com o comentário.
O melhor atualmente é o Nissan Kicks Play, com motor aspirado, sem problemas mecanicos, cambio CVT, confortável e economico. Um tanque de guerra!
Corolla na cabeça!