Ao vivo
Home » Curiosidades » Quais carros para comprar pelo preço do Renault Kardian Iconic 2026?

Curiosidades

Quais carros para comprar pelo preço do Renault Kardian Iconic 2026?

O Renault Kardian Iconic 2026 chegou recentemente custando menos de R$ 150 mil e já passou pelo comparativo especial

5 min de leitura

Uma das novidades da linha 2026 do Renault Kardian é a chegada da versão Iconic. Ela chega para substituir a Première Edition e ser a variante topo de linha do SUV subcompacto francês. Sob o capô, nada muda e ele tem o motor 1.0 turbo flex TCe de 125 cv e que trabalha em parceria com o câmbio automatizado de dupla embreagem banhada a óleo. Mas, a lista de itens de série passou por mudanças.

Ele tem painel de instrumentos de 10,25 polegadas, central multimídia openRlink de 10 polegadas e mais itens ADAS. Seu preço é de R$ 149.990. Agora, os leitores do Auto+ vão conhecer cinco carros diferentes, mas que possuem preço próximo ao da nova versão do francês. Então, aperte os cintos e prepare-se para a leitura.

CAOA Chery Tiggo 7 Sport – R$ 139.990

CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]

Por R$ 10 mil a menos do que o Kardian Iconic 2026, você pode levar o Tiggo 7 Sport para casa. Essa é a versão mais barata do SUV médio chinês. Ele chama atenção pelo porte encorpado, dada sua categoria. Além disso, tem motor 1.5 turbo flex de 150 cv e câmbio automático do tipo CVT com nove marchas simuladas. O entre-eixos é de 2,67 m e o porta-malas leva 525 litros.

Ou seja, é um modelo indicado tanto para famílias grandes quanto para o trabalho por aplicativo. Traz de fábrica suspensão independente, seis airbags, freios a disco com ABS e EBD, retrovisor interno eletrocrômico e mais itens. Tem ainda painel de instrumentos digital e central multimídia de 10,25 polegadas.

Nissan Versa Exclusive 1.6 CVT – R$ 144.290

Nissan Versa Exclusive cinza visto de lado
Nissan Versa Exclusive [Divulgação]

A lista ainda traz outro modelo bem mais barato do que o Renault Kardian Iconic 2026. O Versa Exclusive é a versão mais cara do modelo japonês e ele se destaca pelo amplo espaço interno. Ele conta com 2,62 m de entre-eixos e o bagageiro comporta 482 litros. O sedan tem o motor 1.6 aspirado flex de 113 cv e usa o câmbio automático do tipo CVT XTronic.

Já que trata-se da variante topo de linha, ele sai de fábrica equipado com câmera com visão 360°, detector de objetos em movimento, alerta de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro e outros equipamentos. Ainda nesse sentido, ele tem ar-condicionado automático e digital, direção elétrica progressiva e outros destaques.

Chevrolet Montana LT turbo MT – R$ 147.790

Chevrolet Montana LT turbo preta vista de frente
Chevrolet Montana LT Turbo [Divulgação]

A Montana é indicada para quem gosta de caminhonetes ou precisa de um modelo para o trabalho pesado e que não pode gastar tanto. Ela traz sempre o motor 1.2 turbo flex de 141 cv e nesta versão tem transmissão manual de seis marchas. Aliás, é o único modelo da lista a ter este câmbio. A caçamba tem capacidade de 874 litros ou 628 kg. O ângulo de entrada é de 20,1° e o de saída é de 24,9°.

Desse modo, ela encara vias mal cuidadas sem tanto medo. Traz de série itens como painel de instrumentos de oito polegadas e integrado com a central multimídia My Link de 11 polegadas, câmera de ré, capota marítima, freios ABS, assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.

GWM Ora 03 Skin – R$ 154 mil

GWM Ora 03 Skin vermelho em um estacionamento com a cidade ao fundo
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

Mais caro do que o Renault Kardian Iconic 2026 é o Ora 03 Skin. Porém, ele chama sua atenção pelo visual com ar futurista e por ser 100% elétrico. Esta é a versão mais em conta do hatch rival do BYD Dolphin e ele conta com motor de 171 cv e bateria de 48 kWh. A autonomia pelo Inmetro é de 232 km. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 160 km/h e ele precisa de 8,2 segundos para chegar aos 100 km/h.

Para se destacar entre os SUVs compactos a combustão, o Ora 03 mais barato já traz rodas de 18 polegadas, bancos de couro, Isofix, sete airbags, alerta de ponto cego e aviso de abertura das portas. Leitor de placas de trânsito, central multimídia e iluminação ambiente em LED são chamarizes. Contudo, ele requer infraestrutura de recarga próxima.

Fiat Pulse Abarth T270 AT6 – R$ 157.990

Fiat Pulse Abarth preto de lado em movimento na pista
Fiat Pulse Abarth [Divulgação]

Por fim, o modelo mais caro dessa lista é o Pulse Abarth. E ele é o rival direto do Kardian, menos nesta versão. Inclusive, ela é a mais cara da gama do SUV subcompacto italiano. Ele acabou de ganhar novo visual, tem mudanças mecânicas em relação às demais versões e é a única a trazer o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e câmbio automático de seis marchas.

Bancos esportivos de couro e o do motorista tem regulagem elétrica, teto panorâmico, central multimídia de 10,1 polegadas, painel de instrumentos de sete polegadas, freio de estacionamento eletrônico e modo Poison são de série. Sobre desempenho, ele precisa de 7,6 segundos para atingir os 100 km/h e a velocidade máxima é de 215 km/h.

Entre o Renault Kardian Iconic 2026 e os carros listados, qual você compraria? Conte nos comentários


YouTube video

15 comentários em “Quais carros para comprar pelo preço do Renault Kardian Iconic 2026?”

  1. Luís Henrique

    Gosto muito do Kardian e sou proprietário de um modelo 2024. Mas, nesta faixa de preço, iria no Tiggo 7 Sport sem sombra de dúvida.

    • Leonardo de Souza Silva

      Estou adorando o meu Kardian evolution com câmbio de dupla embreagem adquirido em abril deste ano e com o qual rodei 7.100 km. Mas… nesse preço, iria de Tiggo 7 sport, de olho fechado!

  2. Carlos Eduardo Santos

    Sei lá qual é a estratégia da Renault…
    Com o próprio Kardian, meteram um preço salgado, mas o carro era vendido em média 25 mil a menos que o preço oficial. Fora a canibalização da Duster, que não por caso canibalizou a Captur, e hoje faz o mesmo com o Kardian e com o recém lançado Boreal.
    Motivos? Plataforma antiga mas confiável, espaço, motorização e principalmente o câmbio CVT da Nissan.
    Não tem jeito, o Duster é um SUV com cara de SUV, com confiabilidade de suspensão e mecânica que todo SUV deveria ter.
    Já os os novos com aquele câmbio de dupla embreagem… Já sabe neh? Quem faz a fama deita na cama.
    Por mais modernizado que tenha sido, todo mundo corre de câmbio automatizado de dupla embreagem.
    O povo não é trouxa, dizem que o automatizado sai mais barato, mas se der pau no do Kardian é 40.000 pra trocar o câmbio de um carro de 100.000.
    Simples assim.

    • Alexandre

      Você troca o carro muito antes de dar problema até pela garantia de fábrica. Quem compra um carro desse não fica pensando em usar por diversos anos.

  3. Sidnei

    Ficaria com kardian

  4. Deusdedith Alves

    Tirando o elétrico qualquer um dos outros é melhor que o Sandero revisitado.

    • Heitor Capello

      Eu tenho um Kardian Tecno, que é a versão intermediária, o carro é extremamente econômico e com um desempenho muito bom.
      Ano que vem pretendo trocar pelo Iconic.

  5. Eduardo

    Desses da lista iria no pulse abarth , carro sesacional, melhor q esse Sandero repaginado

  6. Wilson

    Kardian tem cambio automatizado de dupla embreagem, já vimos esse filme antes. TIGGO 7 Excelente opção pra familia. Versão é pra motorista de Uber nenhum botar defeito, Pulse, pra quem é jovem e vai fazer um track day nos finais de semana.

  7. Eduardo

    Estou muito satisfeito com o meu, não tenho do que reclamar, muito econômico, ótima suspensão, não é barulhento, e muito gostoso de dirigir.
    Valeu muito apena o meu é 2024/2025 e não é o top de linha.

    • Glicério Rodrigues

      A diribilidade do KARDIAN é muito satisfatória. Estou muito satisfeito com minha versão intermediária, aliás é o terceiro carro da marca que possuo; contudo, por esse valor não compraria nenhum dos modelos apresentados.

  8. Mércio Nascimento

    Sou um feliz proprietário de um Kardian – Premier Edition.
    Tempo de uso – mais de um ano e com 5000km rodados.
    As novidades acrescidas ao veículo com o facelit não me empolgam. Rodarei com ele até 20.000km mais ou menos e então decidirei sobre uma possível troca.

  9. Eliane

    Esqueceram de comparar com o TIGGO 5X PRO e Tiggo 5X MaxDrive entre R$ 136 e 149 mil que são belíssimos e Max Drive ADAS completo

  10. Fernando Campos Alves

    Comprei em 30/07/2025 um Kardian Thecno e rodei, até agora, 700 Km.
    Estou satisfeito com a proposta do carro e seus dispositivos.
    Pretendo trocar quando acabar a garantia, mas não sei por qual modelo. Já tive três Duster e gosto desse modelo.
    Vou aguardar e analisar os próximos lançamentos.

  11. Maria Salete Melo

    Tenho o Kardian Premier 24/25. Ando sempre sozinha na cidade e para mim basta. Na rodovia tem bom desempenho. Acho ele completo!

  12. Aurelino Manoel da Costa Filho

    Comprei um Kardian Première em julho último.
    Já rodei 2,4 mil km.
    Pretendo continuar com ele pelo custo benefício.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar