Uma das novidades da linha 2026 do Renault Kardian é a chegada da versão Iconic. Ela chega para substituir a Première Edition e ser a variante topo de linha do SUV subcompacto francês. Sob o capô, nada muda e ele tem o motor 1.0 turbo flex TCe de 125 cv e que trabalha em parceria com o câmbio automatizado de dupla embreagem banhada a óleo. Mas, a lista de itens de série passou por mudanças.
Ele tem painel de instrumentos de 10,25 polegadas, central multimídia openRlink de 10 polegadas e mais itens ADAS. Seu preço é de R$ 149.990. Agora, os leitores do Auto+ vão conhecer cinco carros diferentes, mas que possuem preço próximo ao da nova versão do francês. Então, aperte os cintos e prepare-se para a leitura.
CAOA Chery Tiggo 7 Sport – R$ 139.990
![CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/03/chery_tiggo_7_383_edited-1320x792.jpg)
Por R$ 10 mil a menos do que o Kardian Iconic 2026, você pode levar o Tiggo 7 Sport para casa. Essa é a versão mais barata do SUV médio chinês. Ele chama atenção pelo porte encorpado, dada sua categoria. Além disso, tem motor 1.5 turbo flex de 150 cv e câmbio automático do tipo CVT com nove marchas simuladas. O entre-eixos é de 2,67 m e o porta-malas leva 525 litros.
Ou seja, é um modelo indicado tanto para famílias grandes quanto para o trabalho por aplicativo. Traz de fábrica suspensão independente, seis airbags, freios a disco com ABS e EBD, retrovisor interno eletrocrômico e mais itens. Tem ainda painel de instrumentos digital e central multimídia de 10,25 polegadas.
Nissan Versa Exclusive 1.6 CVT – R$ 144.290

A lista ainda traz outro modelo bem mais barato do que o Renault Kardian Iconic 2026. O Versa Exclusive é a versão mais cara do modelo japonês e ele se destaca pelo amplo espaço interno. Ele conta com 2,62 m de entre-eixos e o bagageiro comporta 482 litros. O sedan tem o motor 1.6 aspirado flex de 113 cv e usa o câmbio automático do tipo CVT XTronic.
Já que trata-se da variante topo de linha, ele sai de fábrica equipado com câmera com visão 360°, detector de objetos em movimento, alerta de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro e outros equipamentos. Ainda nesse sentido, ele tem ar-condicionado automático e digital, direção elétrica progressiva e outros destaques.
Chevrolet Montana LT turbo MT – R$ 147.790

A Montana é indicada para quem gosta de caminhonetes ou precisa de um modelo para o trabalho pesado e que não pode gastar tanto. Ela traz sempre o motor 1.2 turbo flex de 141 cv e nesta versão tem transmissão manual de seis marchas. Aliás, é o único modelo da lista a ter este câmbio. A caçamba tem capacidade de 874 litros ou 628 kg. O ângulo de entrada é de 20,1° e o de saída é de 24,9°.
Desse modo, ela encara vias mal cuidadas sem tanto medo. Traz de série itens como painel de instrumentos de oito polegadas e integrado com a central multimídia My Link de 11 polegadas, câmera de ré, capota marítima, freios ABS, assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.
GWM Ora 03 Skin – R$ 154 mil

Mais caro do que o Renault Kardian Iconic 2026 é o Ora 03 Skin. Porém, ele chama sua atenção pelo visual com ar futurista e por ser 100% elétrico. Esta é a versão mais em conta do hatch rival do BYD Dolphin e ele conta com motor de 171 cv e bateria de 48 kWh. A autonomia pelo Inmetro é de 232 km. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 160 km/h e ele precisa de 8,2 segundos para chegar aos 100 km/h.
Para se destacar entre os SUVs compactos a combustão, o Ora 03 mais barato já traz rodas de 18 polegadas, bancos de couro, Isofix, sete airbags, alerta de ponto cego e aviso de abertura das portas. Leitor de placas de trânsito, central multimídia e iluminação ambiente em LED são chamarizes. Contudo, ele requer infraestrutura de recarga próxima.
Fiat Pulse Abarth T270 AT6 – R$ 157.990

Por fim, o modelo mais caro dessa lista é o Pulse Abarth. E ele é o rival direto do Kardian, menos nesta versão. Inclusive, ela é a mais cara da gama do SUV subcompacto italiano. Ele acabou de ganhar novo visual, tem mudanças mecânicas em relação às demais versões e é a única a trazer o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e câmbio automático de seis marchas.
Bancos esportivos de couro e o do motorista tem regulagem elétrica, teto panorâmico, central multimídia de 10,1 polegadas, painel de instrumentos de sete polegadas, freio de estacionamento eletrônico e modo Poison são de série. Sobre desempenho, ele precisa de 7,6 segundos para atingir os 100 km/h e a velocidade máxima é de 215 km/h.
Entre o Renault Kardian Iconic 2026 e os carros listados, qual você compraria? Conte nos comentários



Gosto muito do Kardian e sou proprietário de um modelo 2024. Mas, nesta faixa de preço, iria no Tiggo 7 Sport sem sombra de dúvida.
Estou adorando o meu Kardian evolution com câmbio de dupla embreagem adquirido em abril deste ano e com o qual rodei 7.100 km. Mas… nesse preço, iria de Tiggo 7 sport, de olho fechado!
Sei lá qual é a estratégia da Renault…
Com o próprio Kardian, meteram um preço salgado, mas o carro era vendido em média 25 mil a menos que o preço oficial. Fora a canibalização da Duster, que não por caso canibalizou a Captur, e hoje faz o mesmo com o Kardian e com o recém lançado Boreal.
Motivos? Plataforma antiga mas confiável, espaço, motorização e principalmente o câmbio CVT da Nissan.
Não tem jeito, o Duster é um SUV com cara de SUV, com confiabilidade de suspensão e mecânica que todo SUV deveria ter.
Já os os novos com aquele câmbio de dupla embreagem… Já sabe neh? Quem faz a fama deita na cama.
Por mais modernizado que tenha sido, todo mundo corre de câmbio automatizado de dupla embreagem.
O povo não é trouxa, dizem que o automatizado sai mais barato, mas se der pau no do Kardian é 40.000 pra trocar o câmbio de um carro de 100.000.
Simples assim.
Você troca o carro muito antes de dar problema até pela garantia de fábrica. Quem compra um carro desse não fica pensando em usar por diversos anos.
Ficaria com kardian
Tirando o elétrico qualquer um dos outros é melhor que o Sandero revisitado.
Eu tenho um Kardian Tecno, que é a versão intermediária, o carro é extremamente econômico e com um desempenho muito bom.
Ano que vem pretendo trocar pelo Iconic.
Desses da lista iria no pulse abarth , carro sesacional, melhor q esse Sandero repaginado
Kardian tem cambio automatizado de dupla embreagem, já vimos esse filme antes. TIGGO 7 Excelente opção pra familia. Versão é pra motorista de Uber nenhum botar defeito, Pulse, pra quem é jovem e vai fazer um track day nos finais de semana.
Estou muito satisfeito com o meu, não tenho do que reclamar, muito econômico, ótima suspensão, não é barulhento, e muito gostoso de dirigir.
Valeu muito apena o meu é 2024/2025 e não é o top de linha.
A diribilidade do KARDIAN é muito satisfatória. Estou muito satisfeito com minha versão intermediária, aliás é o terceiro carro da marca que possuo; contudo, por esse valor não compraria nenhum dos modelos apresentados.
Sou um feliz proprietário de um Kardian – Premier Edition.
Tempo de uso – mais de um ano e com 5000km rodados.
As novidades acrescidas ao veículo com o facelit não me empolgam. Rodarei com ele até 20.000km mais ou menos e então decidirei sobre uma possível troca.
Esqueceram de comparar com o TIGGO 5X PRO e Tiggo 5X MaxDrive entre R$ 136 e 149 mil que são belíssimos e Max Drive ADAS completo
Comprei em 30/07/2025 um Kardian Thecno e rodei, até agora, 700 Km.
Estou satisfeito com a proposta do carro e seus dispositivos.
Pretendo trocar quando acabar a garantia, mas não sei por qual modelo. Já tive três Duster e gosto desse modelo.
Vou aguardar e analisar os próximos lançamentos.
Tenho o Kardian Premier 24/25. Ando sempre sozinha na cidade e para mim basta. Na rodovia tem bom desempenho. Acho ele completo!
Comprei um Kardian Première em julho último.
Já rodei 2,4 mil km.
Pretendo continuar com ele pelo custo benefício.