Destaque Novidades

“Descolado”, BMW X2 terá duas versões para o Brasil

Crossover chega no 2º trimestre com motor 2.0 de 192 cv
BMW X2 (divulgação)

Confirmado para o Brasil no ano passado, o BMW X2 teve suas versões reveladas para o mercado nacional. Menor modelo da família X, o crossover chegará às lojas da marca bávara no segundo trimestre deste ano, sendo oferecido em duas configurações de acabamento: sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X. O diferencial em relação ao X1 será o estilo mais “descolado” e esportivo, trazendo desenho bem próximo do conceito mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016.

Em comum, tanto a versão sDrive20i GP quanto a sDrive20i M Sport X terão sob o capô o motor 2.0 turbo de 192 cv e 25,5 kgfm de torque. O conjunto será combinado à inédita caixa automatizada de dupla embreagem de sete marchas e tração dianteira (em vez da tração traseira, uma tradição da fabricante).

O visual é um capitulo a parte, com o crossover trazendo um perfil de hatch anabolizado, contando ainda com emblemas da BMW nas colunas traseiras — uma herança dos clássicos BMW 2000 CS e o 3.0 CSL. Para se ter noção do seu porte, ele mede 4,36 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,54 m de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 2,67 m.

Entre os equipamentos, o X2 vendido por aqui contará com itens como faróis full-led, assistente de estacionamento, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Haverá também sistema de projeção de informações no para-brisa (head-up display) e central multimídia com tela de 8,8 polegadas, navegador GPS e suporte a Apple CarPlay.

Família Série X

BMW X3 M40i (divulgação)

Além da apresentação do X2 para o Brasil, a BMW mostrou também a terceira geração do X3 (em pré-venda desde 11 de janeiro), que desembarca no país em março. E a aposta no segmento dos SUVs é alta por parte da fabricante, já que a família Série X responde, sozinha, por 55% das vendas totais da marca no Brasil. Se depender do novo X2, a previsão é que a BMW alavanque suas vendas — tudo irá depender de seu preço, ainda não divulgado.

Veja mais:

>> Novo BMW X3 já tem pré-venda no Brasil

>> Audi SQ5 chega ao Brasil com 354 cv

>> SUVs assumem posto de 2ª categoria mais vendida do Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios