Já reparou que nos últimos tempos a oferta de carros de 7 lugares está aumentando? A Jeep lançou o Commander, a Citroën anunciou o novo C3 Aircross, a Chevrolet vai renovar a Spin e mais uma enxurrada de modelos nessa configuração de assentos está vindo. Mas e que outros modelos assim estamos perdendo?
Reunimos nessa lista 5 modelos diferentes que poderiam complementar esse segmento de carros de 7 lugares no Brasil. Coincidentemente ou não, ou eles são SUVs, ou tem influências diretas dos SUVs em seu visual. Nenhum deles, por enquanto, está cotado para o Brasil, vale lembrar. Mas bem que poderiam…
Renault Triber
O interior é bem mais sofisticado do que o do Kwid, ainda que ela use o mesmo painel de instrumentos digital (só que não) do hatch compacto. Atualmente é vendida somente com motor 1.0 três cilindros aspirado de 72 cv. Há opção de transmissão automatizada de embreagem única, mas que prontamente seria rejeitada no Brasil.
Hyundai Grand Creta / Alcazar
Lá fora ele é vendido com motor 2.0 quatro cilindros aspirado do Creta Ultimate e do N-Line Night Edition. Há também opção de um 1.5 quatro cilindros turbo de 160 cv que seria mais do que bem vindo no Brasil. Para mercados que podem vender carros diesel sem tração 4×4, o Alcazar oferece um 1.5 quatro cilindros turbo de 115 cv.
Toyota Innova Hycross
Por ser derivada diretamente do Corolla, a Innova tem o mesmo conjunto mecânico do sedã e do Corolla Cross. Versões de base contam com o 2.0 quatro cilindros aspirado de 177 cv e 20,1 kgfm de torque. Já a opção híbrida usa também um motor 2.0 e sobe a potência para 186 cv – bem melhor que o Corolla Hybrid brasileiro com 122 cv.
Kia Carens
Os motores variam de acordo com o mercado, mas a Kia Carens traz um 1.4 turbo e três opções de 1.5 quatro cilindros: aspirado a gasolina, turbo a gasolina e turbo diesel. O câmbio também muda de acordo com o motor, podendo ser manual de seis marchas, automático também de seis marchas, dupla embreagem de sete marchas ou CVT.
Dacia Jogger
Com espaço para sete pessoas por conta do entre-eixos alongado e do teto espichado, a Dacia Jogger poderia facilmente se converter em um produto Renault e não brigar com os SUVs que a marca tem hoje. Teria, aliás, mais potencial que a Triber. Lá fora tem motor 1.0 três cilindros turbo ou aspirado, além de uma versão 1.6 híbrida.
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