Destaque

Saiba quais carros a BYD vai fabricar no Brasil a partir de 2024

Esta será a primeira linha de montagem da BYD fora da China e terá como meta inicial produzir cerca de 150 mil veículos por ano

BYD Song Plus [Auto+ / João Brigato]
BYD Song Plus [Auto+ / João Brigato]

Se 2023 está sendo um grande ano para a BYD, 2024 promete trazer grandes novidades. Uma delas é que a fabricante chinesa irá se instalar na antiga fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, e já tem até a possível data de inauguração da sua nova linha de produção fora da China.

Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2024, a nova fábrica da BYD no Brasil cuidará de modelos como o Song Plus e o Dolphin. Segundo os planos dos diretores da marca, na região baiana deverá haver três linhas de produção, sendo uma exclusiva para veículos de pequeno porte, outra para automóveis maiores como ônibus e caminhões e por fim, a terceira especializada no processamento de lítio e ferro-fosfato, que são componentes das baterias elétricas.

A estimativa inicial da nova linha de montagem da BYD é de produzir 150 mil unidades por ano. Claro que a meta deve ser aumentada conforme o tempo e a demanda. A marca investiu cerca de R$ 3 bilhões para ter mais uma fábrica para montar seus modelos.

BYD Dolphin [Auto+/ João Brigato]

BYD Dolphin e Song Plus em primeiro lugar

Os empresários da montadora revelaram que optaram por escolher apenas estes dois veículos como seus primeiros produtos brasileiros, mas não a razão para tal escolha. Ainda não há informações sobre qual sairá primeiro na linha de montagem. Até o momento, o Song Plus é o veículo híbrido mais acessível da BYD no Brasil, enquanto que o Dolphin, apesar de todo seu sucesso na reserva, ainda aguarda a chegada do primeiro lote para a realização das suas entregas.

Na visão dos diretores da fabricante, ter um espaço para produzir seus automóveis em terras brasileiras, servirá para auxiliar na hora da exportação deles para toda a América Latina. Além disso, com uma produção mais perto, é esperado que o valor final de todos os modelos dê uma oscilada para baixo, tornando assim, seu portfólio ainda mais competitivo num mercado que cresce rapidamente.

BYD Song Plus cinza [Auto+ / João Brigato]
BYD Song Plus [Auto+ / João Brigato]

O que você achou dessa decisão da BYD? Sendo produzidos aqui, o Song Plus e o Dolphin farão ainda mais sucesso? Conte nos comentários

>>Governo terá de pagar indenização milionária para Ford

>>BYD Yuan Plus surpreende em teste de estabilidade europeu

>>BYD apresenta seu novo SUV híbrido que é um Land Rover de baixo custo