Destaque

BYD entrega unidade da D1 para a Polícia Civil de São Paulo

Elétrico da BYD segue destino do e5 e também será testado pela corporação de segurança para avaliar incorporação de elétricos na frota

BYD D1 EV [divulgação]
BYD D1 EV [divulgação]

Antes mesmo de começar a vender carros para pessoa física, a BYD vendeu carros para pessoa jurídica em nosso mercado. Desde então, modelos como a minivan e6, o sedã e5 e o furgão T3 eram comercializados no país para empresas, corporações e taxistas. Um desses, o e5, foi um dos primeiros carros a compor a Polícia Militar no estado de São Paulo, na cidade de São José dos Campos. Agora, ele não é mais o único.

A BYD entregou uma unidade da D1 também para a Polícia, mas, nesse caso, a Polícia Civil de São Paulo. O elétrico foi transformado para ser usado como um carro da polícia. Com isso, ele ganhou sinalizadores, sirene, LEDs estroboscópicos e uma cela no porta-malas, como as principais alterações. A pintura passou a ser preta, para estar de acordo com o padrão visual da corporação.

Oferecido para venda jurídica, a minivan será testada pela polícia para avaliar a usabilidade de um carro elétrico na Polícia Civil. O uso da D1 ainda vai trazer noções de economia de combustível, custo menor de peças de reposição, além de colaborar com menor emissão de poluentes.

BYD D1 EV [divulgação]
BYD D1 EV [divulgação]
“O BYD D1 EV é mais uma prova de nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado sobretudo das empresas e corporações, que cada vez utilizam modelos sustentáveis. E nesse aspecto, a Polícia Civil de São Paulo inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros estados”, diz Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Cavalaria para o batalhão

A D1 foi lançada no Brasil em julho com foco em atender motoristas de aplicativos, tanto que ela foi lançada na China com esse intuito. O modelo é vendido por R$ 269.990 e usa um motor elétrico de 130 cv e 18,3 kgfm, acoplado a um câmbio automático. A bateria Blade, de lítio-ferro-fosfato (LFP), de 53 kWh, proporcionando uma autonomia no ciclo NEDC de até 371 km. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 14 segundos e a máxima é de 130km/h.

BYD e5 EV [divulgação]
BYD e5 EV [divulgação]

>>BYD Song Plus chega ao Brasil mais barato que o Compass 4Xe

>>BYD registra Han híbrido e rival do Tesla Model 3 no Brasil

>>BYD pode apostar em mais um SUV elétrico no Brasil, o Yuan Plus