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BYD Seagull de R$ 100 mil é flagrado em testes no Brasil

O posto de carro elétrico mais barato do Brasil em breve será do BYD Seagull, aliás ele já foi visto rodando pelas ruas brasileiras

Seagull
BYD Seagull [rcsset/ janacletos/ Inside EV's/ Reprodução]

Muito em breve o público irá conhecer de perto o possível carro 100% elétrico mais barato do Brasil, o BYD Seagull. O compacto que pode chegar entre o fim de 2023 e início de 2024, promete abalar o mercado automotivo, com a proposta de ser o elétrico 0km mais barato do país e ele já foi flagrado em testes pelas ruas brasileiras.

O ágil fotógrafo foi o leitor Rodrigo CS Cardozo e seguidor do jornalista João Anacleto. Pelas fotos, o protótipo do Seagull aparece com bastante camuflagem. Contudo, partes como as rodas de liga leve e o aerofólio traseiro denunciaram de qual modelo se tratava. Segundo uma apuração da equipe do Inside EV’s, a BYD está fazendo os testes finais e definindo qual especificação do compacto dará as caras no Brasil.

A BYD está decidindo qual versão do Seagull venderá por aqui, se será a de 4 ou 5 lugares. O compacto vem equipado com um motor elétrico de 74 cv e 13,7 kgfm de torque. Sua bateria Blade pode ter capacidade de 30 ou 38 kWh e autonomia varia de 305 até 405 km pelo ciclo chinês, a depender da bateria utilizada. A velocidade máxima do Seagull é de 130 km/h.

BYD Seagull [diivulgação]
BYD Seagull [diivulgação]

Seagull será rival de Kwid elétrico e CAOA Chery iCar

O Seagull mede 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,54 m de altua e entre-eixos de 2,50 m. Para efeito de comparação, ele é maior que o Renault Kwid. Aliás, seus principais rivais no Brasil serão o Renault Kwid E-Tech, CAOA Chery iCar, JAC e-JS1 e ainda por cima deve incomodar as vendas dos hatches compactos movidos a combustão. Um dos deus diferenciais será o preço, estimado em R$ 100 mil.

Irmão menor do Dolphin, o BYD Seagull terá interior bem parecido. Poucos botões físicos, visual mais limpo, painel de instrumentos digital e central multimídia com tela giratória de 10,8 polegadas são destaques. Ele deve ter ainda 4 airbags, controle de estabilidade, assistente de estacionamento. O Seagull deve ter também leitor de placa de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e outros itens. Cabe ao público esperar e ver como o Seagull vai mexer no mercado automotivo, tal qual seu irmão, o Dolphin.

BYD Seagull [divulgação]
BYD Seagull [divulgação]

O que você espera do Seagull? Ele vai mexer no mercado que nem o Dolphin? Conte nos comentários

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