Mobi nunca mudou, e pelo jeito isso não vai mudar

Exclusivo: Fiat Mobi só terá mudanças na linha 2026

Lançado em 2017, Fiat Mobi não passou por nenhuma reestilização significativa até agora e não há planos para que isso mude no futuro

Fiat Mobi Like [divulgação]
Fiat Mobi Like [divulgação]

Tendo somente o Renault Kwid para encarar, o Fiat Mobi não tem tanto a se preocupar no Brasil. Prova disso, é que o modelo não recebe atenção da Stellantis há tempos e a situação seguirá assim até 2025. O ano marcará a primeira mudança significativa no subcompacto, que será concentrada no interior.

Segundo fontes ligadas à marca, o Fiat Mobi receberá o mesmo interior da Strada em 2025 como linha 2026. O painel, que também já é usado pela Fiorino, tem acabamento de melhor qualidade e linhas mais modernas. É bastante provável que o volante do Pulse também passe a ser usado no Mobi, repetindo o que foi feito na Strada 2024.

Por fora, nada mudará a não ser o desenho das calotas e da roda de liga-leve opcional no Mobi Trekking. Vale lembrar que a linha 2022 do Fiat Mobi introduziu a grade frontal com frisos horizontais e o pacote aventureiro do Trekking também passou a ser usado no Like. Fora isso, o subcompacto nunca teve alterações estéticas.

Fiat Fiorino 2022 [divulgação]
Fiat Fiorino [divulgação]

Mas e o motor?

Além da alteração interna, o Fiat Mobi terá o tanque de combustível reduzido para atender às novas regras do Proconve L8. Além disso, ele finalmente aposentará o jurássico motor 1.0 Fire quatro cilindros aspirado e o troque pelo moderno Firefly 1.0 três cilindros. Só que isso vai acontecer agora na linha 2025.

Hoje só o Mobi usa esse antigo motor que já equipou Palio, Siena, Uno e Mille. Ele entrega 74 cv e 9,7 kgfm de torque. Em comparação, o Firefly três cilindros conta com 75 cv e 10,7 kgfm. Hoje, esse motor está presente nos Fiat Argo e Cronos, no Citroën C3 e no Peugeot 208

Fiat Cronos Drive [Auto+ / João Brigato]
Fiat Cronos Drive [Auto+ / João Brigato]

Acha que já passou da hora do Fiat Mobi ter mudanças? Conte nos comentários.

>>JAC testa caminhonete rival da Fiat Titano no Brasil

>>Changan CD701 é um Fiat Fastback elétrico que vira picape

>>Stellantis ainda não desistiu do Fiat Uno de luxo