Destaque

Ferrari 296 GTS de Lego: quase 2.000 horas para terminar

A Ferrari 296 GTS recriada em tamanho real será a nova atração da Legoland, na Flórida (EUA), exibindo as rodas e o volante originais

Ferrari 296 GTS
Ferrari 296 GTS [divulgação]

A Legoland, na Flórida (EUA), terá uma nova atração a partir de 8 de março: o Lego Ferrari Build & Race, um espaço onde os visitantes poderão construir sua própria Ferrari e ainda disputar corridas contra outros participantes.

O destaque do espaço é esta Ferrari 296 GTS construída em tamanho real com os famosos bloquinhos de montar. Tão impressionante quanto o Bugatti Chiron revelado anos atrás, o esportivo de Maranello ganhou vida pelas mãos de dez construtores e levou cerca de 1.850 horas para ser finalizado, segundo a Lego.

A atenção aos detalhes é impressionante. Não apenas as proporções do carro são idênticas, mas também exibe a iluminação dos faróis, das lanternas e até da placa traseira. As rodas são originais da Ferrari 296 GTS e a carroceria feita de peças vermelhas remetem à tonalidade Rosso Corsa da Ferrari.

A combinação de cores do interior foi conseguida com a utilização de blocos bege, marrom e preto, além disso, o volante também é original da Ferrari 296 GTS.

Ferrari 296 GTS
Ferrari 296 GTS [divulgação]
Até o propulsor V6 2.9 biturbo foi recriado fielmente, e na balança, o modelo em escala 1:1 pesa quase duas toneladas.

Do universo da Lego para as ruas, de acordo com a Ferrari, o modelo 296 GTS (sigla para Gran Turismo Spider) é a recriação do conceito“berlinetta spider” de dois lugares. Sob o capô, o propulsor de seis cilindros em “V” 3.0 turbo, em posição central-traseira, é acoplado a um motor elétrico plug-in (PHEV), permitindo que o conversível híbrido entregue números de desempenho combinados de 830 cv de potência e brutos 75,5 kgfm de torque.

Ferrari 296 GTS
Ferrari 296 GTS [divulgação]
É fôlego para acelerar da imobilidade aos 100 km/h em breves 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima ultrapassa os 330 km/h.

Você teria uma “miniatura” dessas em casa? Conte nos comentários

>>Mazda Miata: 35 anos do esportivo feito para as massas

>>Antes e depois: Toyota Corolla Cross | o que mudou no visual?

>>Os 5 carros 100% elétricos mais baratos à venda no Brasil