Destaque

Lancia Ypsilon será o primo chique (e feio) de Corsa e Peugeot 208

Preparando o público para seu retorno, a Lancia deixou propositalmente o novo Ypsilon, vulgo Peugeot 208 chique, vazar mais do que deveria 

Peugeot 208
Lancia Ypsilon [reprodução]

A cada semana, um novo vazamento do Lancia Ypsilon mostra como será a nova geração do hatch compacto. Primeiro ele foi flagrado junto a um Peugeot 208 e um Opel Corsa, revelando que ele seria um derivado da dupla. Depois, a Stellantis deixou ele cair no rio, revelando todo seu estilo. Agora, ele apareceu limpo durante a gravação de um comercial.

Como já não é surpresa para ninguém, o Lancia Ypsilon é um hatch de porte compacto diretamente derivado do Peugeot 208 e do Opel Corsa. Em comum aos dois compactos da Stellantis está o para-brisa e a porta dianteira, além do retrovisor idêntico. O Lancia será o mais chique dos três e, aparentemente, o maior, por conta da traseira esticada.

O visual faz parte da nova identidade visual da Lancia, onde a dianteira é marcada por uma enorme barra preta com LEDs em cruz e o nome da marca na parte superior. Os faróis, de fato, ficam no para-choque e são feitos por uma bola de LED. Já o para-choque tem desenho que mistura elementos de Peugeot e de Citroën.

Já a traseira é bem exótica, apresentando lanternas redondas dentro de uma faixa preta. A lanterna tem elemento em 3D e parte de LED interna em Y, inspirado no nome do carro. na coluna C, a Lancia trouxe plástico preto e maçaneta camuflada, tal qual a Peugeot 206 SW do passado ou o Honda HR-V de hoje em dia.

Por falar em Peugeot, o Lancia Ypsilon tem para-lamas com plástico preto brilhante, repetindo a estratégia visual do e-208 GT vendido no Brasil. Imagens internas ainda não foram reveladas com o compacto limpo, somente com camuflagem. Um dos pontos mais polêmicos será a presença de uma bandeja enorme no meio do console.

Lancia Ypsilon [reprodução]
Lancia Ypsilon [reprodução]

Coração e base de Peugeot 208

No quesito motorização, não haverá qualquer tipo de surpresa. Tudo será compartilhado como o Peugeot 208 e com o Opel Corsa. Os dois compactos usam motor 1.2 PureTech três cilindros em versões turbo e aspirada, além de uma variante totalmente elétrica. Como ele não será vendido no Brasil, não usará motor 1.0 três cilindros turbo ou 1.3 Firefly aspirado. 

Você gostaria que a Lancia vendesse seus carros no Brasil? Conte nos comentários.

>>Novo Peugeot 2008 tem visual confirmado em patente

>>Lancia ressuscitará com um Corsa / 208 com bandeja no painel

>>Corsa cancelado pela GM e parente do Onix, também sai de linha