Destaque

Novo visual do Hyundai Creta é confirmado em arte

Previsto para ser lançado no próximo dia 16 de janeiro, o novo Hyundai Creta vai perder o desenho polêmico atual

Desenho do novo Hyundai Creta [reprodução]
Desenho do novo Hyundai Creta [reprodução]

O Hyundai Creta reestilizado está perto de ser mostrado na Índia. Na última semana, algumas imagens mostradas pela marca coreana anteciparam o visual do SUV. Agora, duas novas artes confirmam que o modelo vai ter mesmo o design mais elegante.

A dianteira ficou mais quadrada e menos polêmica. Os faróis continuam divididos, mas o conjunto do DRL agora é integrado e pega toda a parte superior da frente. O farol principal fica mais abaixo, se mantendo nas extremidades. A grade, por sua, está bem maior, e com várias barras. 

A traseira também ganhou lanternas integradas e horizontais. Aparentemente, a tampa do porta-malas perdeu a infinidade de vincos que tinha, o que deve deixar o visual mais limpo e atual. Felizmente, todo o visual do novo Creta será mais harmônico.

Desenho do novo Hyundai Creta [reprodução]
Desenho do novo Hyundai Creta [reprodução]

O interior também vai receber um tapa no visual. Haverá duas telas de 10,25 polegadas no painel, sendo uma para os instrumentos e outra para a central multimídia. A versão indiana vai ter som assinado pela Bose, ventilação nos bancos dianteiros e teto solar panorâmico.

Nas versões mais completas, o SUV vai ter ajuste elétrico para o banco do motorista, sistema de câmera 360º e auxílios semiautônomos de nível 2.

Novo Hyundai Creta [divulgação]
Novo Hyundai Creta [divulgação]

Motores novo Hyundai Creta

Apesar das mudanças no visual, o novo Creta vai manter os motores atuais no mercado indiano. Por lá, ele utiliza propulsores 1.5 a gasolina ou diesel. A única novidade será a adoção do novo motor 1.5 turbo a gasolina de 160 cv, acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. 

Gostou do novo visual do Hyundai Creta? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> BYD Dolphin da Volkswagen só chegará depois de 2025

>> Suzuki surta e veta Jimny e Swift feitos pela Toyota

>> Honda City Touring vive um toma lá dá cá | Avaliação