Home » Novidades » Novo Astra 2022 parte de R$ 137 mil e brasileiros nunca o verão

Destaque

Novo Astra 2022 parte de R$ 137 mil e brasileiros nunca o verão

Mercado de hatches médios no Brasil praticamente está extinto e como a Opel não atua por aqui, o Astra 2022 será somente um sonho

3 min de leitura

Parte importante do processo de renovação total da Opel, o Astra é mais um dos modelos que se desvencilha das origens General Motors e se aproxima da Stellantis. Revelado há um certo tempo, o hatch médio agora teve seu lançamento oficial promovido na Europa com direito a preço: a partir de 22.465 euros (R$ 137.9937).

A produção começa no final do ano, mas as reservas já poderão ser feitas a partir de outubro. O novo Opel Astra será fabricado em Rüsselsheim ao lado da nova geração do DS 4. A dupla divide plataforma e diversos componentes com o novo Peugeot 308, mas com visual totalmente diferente e personalidade própria.

Coração de leão

Prova desse compartilhamento está no conjunto mecânico. O novo Astra 2022 será equipado com motor 1.2 PureTech três cilindros turbo de 110 cv ou 130 cv. Haverá ainda uma versão diesel BlueHDi 1.5 de 130 cv. Já para quem quer eletrificação parcial, o 1.6 THP ligado a um motor elétrico será oferecido em versões de 180 cv e 225 cv.

Opel Astra 2022 [divulgação]
Opel Astra 2022 [divulgação]
A Opel promete uma versão 100% elétrica do Astra para 2023, que será lançada pouco depois da nova geração da perua Astra Sportstourer. A ideia da Stellantis é sempre oferecer versões a combustão, híbridas e totalmente elétricas de seus carros. Assim, o comprador escolhe qual o tipo de motorização que mais se encaixa nas suas prioridades.

Hatch grandão

Nessa nova geração, o Astra 2022 ficou maior. São 4,37 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,47 m de altura. Comparando ao Vectra GT (terceira geração do Astra e última vendida no Brasil), o novo modelo é 9 cm mais longo, 11 cm mais largo e 1 cm mais alto.

Opel Astra 2022 [divulgação]
Opel Astra 2022 [divulgação]
Já contra o Cruze Sport6, seu sucessor no Brasil, o Astra ganha em alguns pontos e perde em outros. São 7 cm a menos no comprimento, mas a largura é 6 cm maior no Opel. Já em altura, os dois praticamente empatam, mas o Cruze é 1 cm mais alto, tal qual o Vectra GT.

>>Novo Astra 2022 tem motor THP e nada a ver com a Chevrolet

>>Efeito VW: será que os carros da Opel ficaram parecidos demais?

>>5 vezes que marcas da Stellantis trabalharam juntas antes de ser grupo

YouTube video

4 comentários em “Novo Astra 2022 parte de R$ 137 mil e brasileiros nunca o verão”

  1. Vai a merda

    Quem compra essa carroça melhor um Peugeot 208

    • foi

      carroça é hb20 isso sim

  2. Sergio da cunha Lopes

    Eu compraria com certeza. Já tive dois astra Hatch e agora tenho um sedã.carro ótimo.

  3. Mauro

    Astra é um carro otimo!!! Pena que nao vira esta versao para o brasil..

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar