Destaque

Peugeot 408 tem desempenho razoável em teste do alce

O SUV com jeito de sedã não chegou a ir tão mal quanto a Toyota Hilux, mas o desempenho do Peugeot 408 poderia ter sido melhor

Peugeot 408 [divulgação]
Peugeot 408 [divulgação]

O Peugeot 408 foi testado no teste do alce pelo canal do YouTube km77. Porém, o desempenho do modelo não foi dos melhores, mas há algumas ressalvas. Na avaliação, o modelo derrubou alguns cones, como pode ser visto no vídeo mais abaixo.

O melhor desempenho do carro foi na tentativa até 72 km/h por hora. Acima disso, o modelo começou a atropelar os cones e ter comportamento relativamente instável. No entanto, a versão avaliada foi a de entrada do SUV com jeito de sedã. Portanto, os pneus eram mais finos, o que contribui para a perda de aderência. 

Além disso, a versão de entrada só conta com motor a combustão, o 1.2 turbo de 130 cv. Caso fosse equipado com o conjunto híbrido, o peso das baterias poderiam mudar o comportamento dinâmico do carro, já que reduzem o centro de gravidade do veículo.

Porém, há alguns pontos positivos. O SUV conseguiu completar normalmente a prova de slalom, obtendo o tempo de 25,9 segundos. E ao menos o Peugeot 408 não capotou durante nenhuma das provas, algo que já se tornou corriqueiro para a Toyota Hilux e algumas outras picapes.

E mesmo não tendo passado dos 72 km/h no teste, o canal km77 avaliou o desempenho como satisfatório. Afinal, a versão de entrada não tem nenhuma pretensão esportiva, e raramente fará alguma manobra nesta velocidade, exceto se for uma emergência.  

>> Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e RAM terão híbridos a etanol no Brasil

>> Peugeot 206 0km e 207 com teto panorâmico existem até hoje no Irã

>> Antigo Peugeot 408 ganha versão elétrica com baterias removíveis