Definitivamente a BYD não para. Depois do lançamento do Dolphin Plus, a marca chinesa prepara a estreia de mais um carro no país ainda neste ano. Ainda são escassos os detalhes sobre o sétimo modelo da marca no Brasil, mas é certo que ele será inédito no país e, obviamente, eletrificado.
Hoje o portfólio da BYD no Brasil é constituído por Seal, Dolphin, Yuan Plus, Song Plus, Tan e Han. Todos são vendidos em versão única, exceto o Dolphin que tem a variante de entrada sem nome, a Diamond e a Plus. Há ainda a parte comercial com D1, eT3, caminhões e chassis. Mas a própria BYD separa essas linhas quase como duas marcas diferentes.
A nova adição da marca no Brasil certamente será de um carro híbrido ou elétrico, mas ainda não há certeza de qual será. Há um certo tempo a BYD testa o sedã médio Qin Plus por aqui. Contudo, fontes ligadas à chinesa garantem que o rival do Toyota Corolla não é para agora. Além disso, o tão esperado Seagull só chega em 2024.
![BYD Seal U [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2023/10/byd_seal_u_1_edited-750x450.jpg)
De olho na China
Olhando o portfólio da BYD na China, temos alguns modelos que podem ser bastante interessantes para nós. Começa pelo Tan reestilizado, que tem frente diferente para o modelo elétrico, enquanto o híbrido (ainda não oferecido por aqui) tem estilo mais esportivo. Contudo, o próximo lançamento deve ser inédito, então Tan está eliminado.
Dentro da gama Dinastia, há o Song Pro, com visual diferente do Song Plus e porte mais compacto. O modelo poderia atuar como SUV de entrada da marca no país, podendo ser oferecido só na versão híbrida. O Qin Plus já mencionado, seria uma possibilidade grande, mas a marca teme o sucesso do Toyota Corolla para trazê-lo agora.
![BYD Song Pro [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2023/10/byd_song_pro_dm-i_champion_edition_1_edited-750x451.jpg)
Do lado Ocean da BYD, o Seal U nada mais é que um Song Plus com frente de Seal em versão 100% elétrica ou híbrida. Por falar em Seal, o modelo conta com versão híbrida na China com visual substancialmente diferente do elétrico. Além disso, é o primeiro carro a trazer a sigla BYD na traseira ao invés da frase motivacional.
A gama oceânica também traz o Frigatte 07, que é uma variante alternativa do Tan, além do Destroyer 05, que oferece um estilo mais arrojado que o do Qin Plus. Os dois são possibilidades mais remotas para vir ao Brasil. São muitas peças no quebra-cabeça da BYD, mas que, por sorte, será solucionada até o final do ano.

Qual desses carros da BYD você quer ver no Brasil? Conte nos comentários.
>>BYD está prestes e engolir a Honda
>>Não se engane por esse SUV da Honda, ele é um Chevrolet
>>Sucesso de chinesas no Brasil faz marcas declararem guerra


Sinceramente, acho que o lançar um carro mais barato que o Dolphin poderia afetar o posicionamento da marca. Nao sei se o cara que compra um SUV de 500 mil, gostaria de ter a marca de seu carro associada a um de 100…
Não é marca pra ostentar. Tanto que na China boa parte dos táxis são da Byd kkk Cara já passou da hora dessa besteira de pagar 3x mais pra BMW, Audi, etc pra ter bons carros em custo beneficio. Ninguém é melhor que ninguém por ter mais dinheiro! É questão de caráter!
Olá….Creio que essa é uma oportunidade única para que a BYD entre em um seguimento muito disputado no Brasil que são das picapes com uma longa dianteira para a Toyota.
A BYD acabou de lançar o FANG CHENG BAO 5 (leopardo 5).
E se lançar esse veículo no Brasil, com certeza faria a festa. E deveria fazer antes que a GWM lance o TANK 500.
Com certeza serei o primeiro comprador.
Gostaria da versão 100% elétrica do Song Plus.
Podiam lançar um sedã híbrido!! QIN PLUS ou DESTROYER 05 seriam muito bem vindos.