Destaque

Seleção Auto+: os carros que seriam convocados para a Copa

Se a Copa do Mundo fosse automotiva, a seleção brasileira seria composta por esses 11 carros, todos produzidos no Brasil

Copa do mundo - Seleção Auto+ [divulgação]
Copa do mundo - Seleção Auto+ [divulgação]

A Copa do Mundo do Catar está para começar. E assim como Tite já convocou a seleção brasileira com jogadores, o Auto+ traz a lista dos carros que seriam convocados para a Copa, caso ela fosse jogada com quatro rodas. Por isso, tal qual aconteceu com os jogadores, a convocação só vale para carros produzidos no Brasil.

A seleção brasileira de futebol automotivo seria organizada no esquema tático clássico 4-4-2, com dois laterais, dois zagueiros, quatro meio-campistas e dois atacantes. Com isso, foram convocados carros específicos para cada posição. Conheça agora.

Goleiro

Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]
Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]
Posição importante de defesa, o goleiro precisa ser grande, ágil e dotado de grande força e resistência. Por isso, a goleira da seleção Auto+ para a copa do mundo é a Mitsubishi L200 Triton. A picape média é grande suficiente para cobrir parte do gol e surpreende pela robustez e motor com disposição para rodar forte.

Zagueiros

Jogando na zaga, os carros e jogadores precisam ser altos para cabecear as bolas aéreas. São jogadores mais ofensivos e precisam de agilidade para driblar a bola, mas ao mesmo tempo oferecer resistência aos que tentam atacar seu campo. Por isso, os SUVs turbinados são uma boa pedida nessa área: Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross 1.4 TSI, vocês são os convocados.

Laterais

Responsáveis por apoiar o ataque e fazer a transição entre os dois lados dos campos, os laterais precisam ser rápidos, mas grandes o suficiente para cobrir os cantos do jogo. Se os SUVs compactos turbo já estão cobrindo a zaga, aqui nas laterais é hora dos modelos maiores, mas ainda assim potentes. Para a posição, entram em campo Jeep Compass 1.3 e Toyota Corolla Cross 2.0.

Meio-campistas

Quatro meio-campistas serão convocados para a Seleção Auto+. Esses carros têm papel plural, onde precisam participar tanto do ataque, quanto da defesa. Por isso, precisam ser modelos espertos e que podem desempenhar diversos papeis simultaneamente. Nessa situação, a versatilidade e adaptabilidade são requisitos fundamentais.

Para essa copa, os meio-campistas mais voltados à defesa serão os SUVs compactos mais rápidos do Brasil: Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth com seu motor 1.3 turbo e o Citroën C4 Cactus THP com o 1.6 turbo. Já para a avançar, os quase gêmeos VW Polo GTS e Virtus GTS são os escalados. Ambos prometem fazer uma plástica após a Copa do Mundo.

Atacantes

Os carros que têm como missão fazer um gol precisam de muita agilidade e esperteza para ganhar espaço no campo e avançar em direção à rede. São posições de destaque e que fazem com que modelos muito bem vendidos no Brasil mereçam o posto, por isso as versões turbo manuais de Hyundai HB20 e Chevrolet Onix serão os atacantes da seleção Auto+.

>>Peugeot promete mais dois carros elétricos para o Brasil em 2023

>>Great Wall terá carros no Brasil com reconhecimento facial

>>5 carros que foram péssimas ideias e venderam mal