Destaque

Shineray anuncia nova marca de motos para o Brasil

Focada em modelos de média e alta cilindrada, a SWM Motorcycles vai ser vendida no mercado brasileiro em parceria com a Shineray

SWM Gran Milano [divulgação]
SWM Gran Milano [divulgação]

A Shineray já é uma das marcas mais vendidas do Brasil, fazendo bastante sucesso na região nordeste. Nos últimos meses, a fabricante decidiu começar a modernização das suas motos, adicionando injeção eletrônica em alguns modelos. Agora, a empresa anunciou uma outra novidade, que será a vinda das motocicletas da SWM Motorcycle para o mercado brasileiro.

Nascida na Itália, a SWM faz parte do grupo Shineray e vai começar a ser vendida no Brasil. Para marcar a estreia da nova marca no mercado nacional, foi escolhido o modelo Gran Milano, de 500 cilindradas. Essa moto fez parte do Salão de Milão deste ano, que foi realizado entre os dias 7 e 12 de novembro. 

Para ser vendida no Brasil, a SWM Gran Milano já está sendo testada pela Shineray na China. No entanto, a estreia por aqui ainda deve demorar um pouco. O cronograma anunciado prevê que 2024 será o ano de testes e homologação da Gran Milano, com o início das vendas sendo esperado para 2025.

SWM Gran Milano [divulgação]
SWM Gran Milano [divulgação]

Divisão Shineray e SWM Motorcycles

Com a chegada da nova marca, o grupo Shineray vai explorar um nicho que ainda não é atendido pela marca. Dessa forma, a montadora chinesa vai cuidar dos modelos de até 250 cc, enquanto a SWM Motorcycles será responsável pelas motocicletas entre 300 cc e 1.200 cc, atendendo o segmento de média e alta cilindradas.

Além da Gran Milano, a marca italiana deve ter os modelos SuperDual e SWM Six vendidos no Brasil. Curiosamente, a Shineray aproveitou para anunciar que também vai lançar um mini-truck no mercado brasileiro. No exterior, a empresa tem opções na atualidade, com capacidade de carga de até 2,5 toneladas. Entretanto, não foram revelados outros detalhes sobre o modelo escolhido para o mercado nacional.

Shineray Jet 125 EFI [divulgação]
Shineray Jet 125 EFI [divulgação]

O que achou das novidades da Shineray para o Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Citroën C3 Aircross rodou mais de 500.000 km em testes no Brasil

>> Jeep Compass recebe aumento em toda linha de até R$ 2.5 mil

>> Minivan do Toyota Corolla tem fila de espera de um ano