Destaque

Toyota Hilux 2024 ganha motor híbrido na Europa

Por mais que seja um sistema híbrido-leve, a Toyota Hilux 2024 ganha opção eletrificada no velho continente, melhorando sua eficiência

Toyota Hilux híbrida-leve 2024 [divulgação]
Toyota Hilux híbrida-leve 2024 [divulgação]

A Toyota Hilux híbrida começou a se tornar realidade na Europa, embora se trate de um modelo híbrido-leve, neste primeiro momento. A Toyota Hilux Hybrid 48V combina um motor a diesel com um motor elétrico, proporcionando um aumento na potência e eficiência.

Por conta do sistema elétrico, a Toyota Hilux híbrida ganhou 16 cavalos de potência. Esse sistema é combinado com o motor a diesel de quatro cilindros turbo de 2.8 litros da Toyota, que por si só produz 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Embora não possua um modo totalmente elétrico, essa combinação de motores resulta em um aumento considerável no desempenho da picape.

Além do ganho de potência, a Hilux Hybrid 48V também se destaca por sua eficiência no consumo de combustível. Segundo a Toyota, essa versão híbrida é cinco por cento mais eficiente em comparação com o trem de força a diesel convencional. Isso se deve em parte ao sistema start-stop aprimorado, que melhora a condução em tráfego pesado. O motor elétrico permite que o motor fique desligado por mais tempo em situações extremamente lentas, economizando combustível. No entanto, os dados completos sobre economia de combustível ainda não foram divulgados pela montadora.

Toyota Hilux híbrida-leve 2024 [divulgação]
Toyota Hilux híbrida-leve 2024 [divulgação]

Mesmo ganhando o sistema híbrido-leve, a Hilux manteve sua característica off-road. Ela possui o sistema Multi-terrain Select da Toyota, que inclui seis modos de condução: Terra, Lama, Rocha, Areia, Neve Profunda ou modo Automático, permitindo que o motorista escolha a configuração mais adequada para cada situação. Além disso, os engenheiros da Toyota tomaram medidas extras para impermeabilizar os componentes elétricos da picape, garantindo sua capacidade de atravessar até 27,5 centímetros de água.

A Toyota pretende disponibilizar a Hilux Hybrid 48V no mercado europeu a partir do meio de 2024, exclusivamente com cabine dupla. O Brasil não vai receber o modelo, já que a Toyota descartou a Hilux híbrida-leve por aqui, mas a próxima geração da picape deve ter um sistema híbrido convencional ou plug-in quando chegar ao mercado brasileiro.

Toyota Hilux híbrida-leve 2024 [divulgação]
Toyota Hilux híbrida-leve 2024 [divulgação]

O que achou da nova Toyota Hilux híbrida-leve? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> BMW X2 e iX2 vão chegar ao Brasil em 2024

>> CAOA Chery Tiggo 8 híbrido ganha nova cor na linha 2024

>> Toyota e BYD fazem parceria para criar um novo SUV cupê