Destaque

Triumph lança nova Daytona 660 com 95 cv

Equipada com o motor tricilíndrico de 95 cv, a nova Triumph Daytona 660 promete entregar muita esportividade para o piloto

BYD Seal U [divulgação]
BYD Seal U [divulgação]

A Triumph traz de volta a lendária nomenclatura Daytona com o lançamento oficial da nova Daytona 660. A esportiva, que faz parte da plataforma compartilhada com a naked Trident 660 e a crossover Tiger Sport 660, promete entregar uma experiência empolgante aos motociclistas.

A principal característica da Daytona 660 é o seu motor de três cilindros e 660 cm³, que recebeu ajustes específicos para essa versão esportiva. Com essas modificações, o propulsor agora gera impressionantes 95 cv de potência máxima a 11.250 rpm e um torque de 7 kgf.m em 8.250 giros.

De acordo com a Triumph, a Daytona 660 possui 17% mais potência e 9% mais torque em comparação com a Trident. Além disso, o modelo conta com um novo escapamento, que proporciona um ronco diferenciado e emocionante.\

Triumph Daytona 660 [divulgação]
Triumph Daytona 660 [divulgação]

Equipamentos da Triumph Daytona

Em termos de eletrônica, a Daytona 660 oferece acelerador ride-by-wire e três modos de pilotagem: Sport, Road e Rain. Cada modo ajusta a aceleração e o controle de tração de acordo com as condições de pilotagem. Vale ressaltar que o controle de tração pode ser desativado pelos pilotos mais experientes.

O painel de instrumentos da Daytona 660 possui uma tela em TFT integrada a um display em LCD, que exibe todas as informações essenciais de forma clara e intuitiva. Além disso, o modelo também é compatível com o aplicativo My Triumph Connectivity System, permitindo uma interação completa com smartphones e até mesmo navegação passo a passo.

Triumph Daytona 660 [divulgação]
Triumph Daytona 660 [divulgação]

A ciclística da Daytona 660 é composta por um quadro perimetral tubular de aço e suspensões assinadas pela renomada marca Showa. Na dianteira, encontramos um garfo invertido de 41 mm com função SFF-BP e 110 mm de curso, enquanto na traseira há um monoamortecedor ajustável com 130 mm de curso.

As rodas de alumínio da esportiva têm 17 polegadas e são calçadas com pneus Michelin Power 6 nas medidas 120/70 e 180/55. Os freios contam com pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 310 mm na dianteira, além de um disco simples de 220 mm e pinça de pistão único na traseira. O sistema ABS atua nas duas rodas, garantindo uma frenagem segura.

Triumph Daytona 660 [divulgação]
Triumph Daytona 660 [divulgação]

A altura do assento da Daytona 660 é de 810 mm em relação ao solo. O modelo também apresenta um guidão clipado posicionado acima do garfo dianteiro e apoios para os pés posicionados mais atrás, seguindo a proposta esportiva. O tanque tem capacidade para 14 litros de combustível e o peso total da moto em ordem de marcha é de 201 kg.

A nova Triumph Daytona 660 está programada para chegar ao mercado europeu na primavera deste ano, a partir do mês de março. No Reino Unido, o preço inicial da esportiva será de 8.595 libras esterlinas, aproximadamente R$ 53 mil em conversão direta. Por enquanto, não há planos da moto ser lançada no Brasil.

Gostou da nova Triumph Daytona 660? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Toyota Corolla Cross vai receber novo visual e painel digital

>> Volvo repassa aumento de imposto e sobe preços no Brasil

>> Novo sedã híbrido da Chery é lançado por R$ 103 mil para brigar com a BYD