Destaque

Último elo entre Opel e GM sobreviverá na China com reestilização

Buick Regal, derivado do Opel Insignia, passará por reestilização para manter a última ligação entre Opel e GM viva

Opel
Buick Regal 2024 [Ministério de Patentes China]

Descontinuado no ano passado pela Stellantis, o Opel / Vauxhall Insignia era o último elo que prendia as montadoras europeias do grupo General Motors do qual fizeram parte. Contudo, o chinês Buick Regal segue vivo e passará por uma reestilização, mas ainda mantendo boa parte de suas origens Opel.

Como parte do intenso processo de renovação da Buick, com direito a novo logotipo de identidade visual inédita, a marca norte-americana está mudando todos os seus modelos. Ainda que o Regal não seja mais vendido nos EUA, ele é um importante modelo para a marca na China, seu principal mercado.

De acordo com os registros de patentes feitos na China, as mudanças serão sutis, mas de grande efeito. Na frente, o para-choque será totalmente modificado. A abertura de ar passará a ser única, com desenho trapezoidal com elementos cromados na parte interna. Os faróis não mudam, mantendo o desenho tipicamente Opel.

Opel
Buick Regal GS [divulgação]
Na traseira, a única novidade aparente é o logotipo da Buick modificado. Rodas de liga-leve novas também devem ser adicionadas. Lá na China ele usa motor 1.5 quatro cilindros turbo de 168 cv e 25,5 kgfm de torque ou 2.0 quatro cilindros turbo de 236 cv e 35,7 kgfm. Há também opção de 3.6 V6 de 310 cv no Regal GS.

>>Chevrolet Montana segue atropelando S10 e Ranger em abril

>>GWM Haval H6 despenca em vendas na China e BYD Song Plus o atropela

>>Onix é atropelado por Mobi e Argo em novembro e Polo ressurge