Destaque

Visual da nova Toyota Hilux é antecipado pela Tacoma

Por mais que a picape deva ser diferente da próxima Toyota Hilux, o visual vazado deixa pistas de como será a nova geração

Imagem vazada da Toyota Tacoma [divulgação]
Imagem vazada da Toyota Tacoma [divulgação]

A nova Toyota Hilux ainda deve demorar um pouco para ser lançada, mas já é possível ter uma ideia de como será o seu visual. Um vazamento da próxima geração da picape Tacoma acabou mostrando mais do que deveria, e entregou como será a filosofia de design da marca japonesa para suas próximas picapes. 

Detalhes de design vazaram em janeiro por meio de registros de patentes, e agora fotos da versão preparada de fábrica TRD Pro foram compartilhadas na internet. A imagem confirma o visual já previsto, com carroceria e faróis com formato irregular, grade octogonal com pintura contrastante, para-choque dianteiro agressivo e caixas-de-rodas bem pronunciadas, além de pneus para trilhas.

Sob o capô, a nova Tacoma 2024 contará com duas opções de motorização. O primeiro, um motor 2.4 turbo a gasolina que será transferido do SUV Highlander e terá 268 cv de potência e 42,7 kgfm de torque. A segunda será um motor híbrido convencional, que proporcionará 371 cv de potência e 56 kgfm de força.

Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]
Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]
Sua primeira aparição ocorrerá nos EUA ainda neste mês, já como linha 2024, onde é líder do segmento e briga no mesmo segmento da Toyota Hilux, enfrentando a Chevrolet Colorado, prima da S10, e a nova geração da Ford Ranger, que chega ao Brasil neste ano.

Embora a Toyota não confirme, a nova Hilux deve ter um visual próximo das linhas vistas na Tacoma, mas não idênticas. Além disso, ambas serão produzidas a partir da plataforma modular TNGA-F, também utilizada nos modelos Tundra e Land Cruiser.

Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]
Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]
Dessa forma, mesmo não disponível no Brasil, a Tacoma já fornece algumas pistas  sobre o que esperar da nova Toyota Hilux, que está prevista para o final de 2023 ou, no máximo, meados de 2024.

>> Toyota Corolla, Yaris e RAV4 ficam até R$ 3.500 mais caros

>> Toyota confessa que trapaceou em teste de colisão do Yaris

>> Honda anuncia que HR-V de baixo custo se chamará Elevate