Destaque Novidades

Fábrica da VW operará em três turnos para produzir Polo

Unidade Anchieta também produzirá o sedã Virtus
Volkswagen Polo (divulgação)

O lançamento do novo Polo está cada vez mais próximo e, com isso, há uma expectativa de uma alta demanda pelo hatch, que será apresentado neste mês e chegará às lojas em novembro. Prova disso é que a Volkswagen anunciou que a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) irá retomar seus bons tempos e operar em três turnos até o final de 2017.

A produção com capacidade máxima na fábrica será gradual, de forma que a fabricação do novo Polo, iniciada em agosto com operação em cinco dias da semana, vá aumentando. A boa notícia é que os funcionários que estavam em férias coletivas, layoff e Programa Seguro Emprego (PSE) há alguns meses retornarão aos seus postos de trabalho.

Volkswagen Polo (divulgação)

Com o início da produção do novo Polo no mês passado, o Gol deixou de ser produzido na fábrica Anchieta para ser transferido para a planta de Taubaté (SP). Além do Polo, sai da linha de montagem do ABC Paulista a picape Saveiro. Detalhe: o retorno gradual para os três turnos de operação servirá também de preparação para a produção do novo sedã Virtus, que está previsto para chegar às lojas até o final de março de 2018.

“Dessa forma, conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com um maior foco logístico e maior eficiência”, afirma David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.

Veja mais:

>> Novo Volkswagen Polo apostará em segurança

>> Tecnológico, novo VW Polo terá motor 1.0 TSI de 128 cv

>> Volkswagen atinge marca de 150 milhões de veículos produzidos

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva