Novidades

Fiat 500X ganha versão Sport na Europa

SUV estreia motor 1.3 Firefly de 150 cv e 27,5 kgfm de torque
Fiat 500X Sport (divulgação)

Ainda muito distante do mercado nacional, o Fiat 500X acaba de ganhar uma nova versão na Europa. Dentre as novidades, o SUV ganha novas rodas que podem ter 18 ou 19 polegadas, além de contar uma suspensão levemente mais baixa – cerca de 13 milímetros mais baixo.

Fiat 500X Sport (divulgação)

Ele também estreia o novo motor 1.3 Firefly turbo, que entrega 150 cv e 27,5 kgfm de torque. Esse motor é associado ao câmbio automático de dupla embreagem de 6 velocidades. Outro motor – um pouco mais fraco – também está disponível, nesse caso, o SUV usa o 1.0 Firefly turbo, que entrega 120 cv e 19,3 kgfm de torque, que utiliza um câmbio manual.

Fiat 500X Sport (divulgação)

O interior utiliza tons mais escuros, para reforçar o aspecto esportivo, além de contar com um volante esportivo de base reta, acabamento com detalhes em Alcantara, central multimídia com tela de 7 polegadas, cluster com grafismos em vermelho, entre outros itens.

Fiat 500X Sport (divulgação)

O Fiat 500X Sport 2020 também ganhou direção mais direta e pintura Sport Red. Graças às mudanças mecânicas, o SUV compacto ficou bem mais equilibrado em curvas. A Fiat até cogitou trazer o 500X para o nosso mercado, mas ficou com medo da canibalização por conta de o Jeep Renegade utilizar a mesma base ter a mesma proposta. Para ficar em seu lugar, a Fiat já está desenvolvendo um Crossover para chamar de seu por aqui.

Veja mais:

>> Fiat Tipo será um SUV na próxima geração

>> Fiat inaugura o Design Center Latam em Betim

>> Com visual esportivo, Fiat Cronos ganha versão HGT

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva