Destaque Novidades

Fiat desvenda a primeira imagem do Cronos

Sedã derivado do Argo será vendido no primeiro trimestre de 2018
Fiat Cronos (reprodução)

Depois de anunciar o nome do Cronos em uma divertida corrida com diversos Uno com escada no teto, a Fiat revela a primeira imagem do sedã derivado do Argo através de um vídeo com apenas 17 segundos. Parece pouco, mas foi o tempo suficiente para conhecer as formas finais do modelo — e desviar as atenções do Volkswagen Virtus, que será revelado nessa quinta-feira (16).

Pelo vídeo, dá para perceber que o sedã terá um porta-malas encorpado e lanternas que invadem a tampa traseira, enquanto a dianteira deverá seguir a mesma encontrada no Argo — com possibilidade de leves mudanças em relação ao hatch.

Em relação ao tamanho, a previsão é que o Cronos supere o Argo em cerca de 40 cm no comprimento (totalizando cerca de 4,40 m), com o entre-eixos de 2,52 m do hatch podendo também ser “esticado” para aumentar o espaço interno no sedã.

Na parte mecânica, o Cronos deverá herdar os conjuntos 1.3 de até 109 cv e 1,8 litro de 139 cv do Argo, com opção de câmbio manual de cinco marchas, automatizado GSR e automático de seis velocidades. Por conta do maior porte, o propulsor 1.0 de três cilindros do hatch não deverá ser usado pelo Cronos.

A Fiat confirmou que as vendas do novo Cronos começam a partir do primeiro trimestre de 2018.

Veja mais:

>> Com teaser, Volkswagen confirma Virtus para janeiro

>> Sedã derivado do Fiat Argo se chamará Cronos

>> Andamos no novo Fiat Argo Drive 1.0

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar