Destaque Novidades

Com teaser, Volkswagen confirma Virtus para janeiro

Feito com base na plataforma MQB, versão sedã do Polo terá estilo de Audi
Traseira do Virtus lembra do Audi A3 Sedan (divulgação)

Duas semanas depois do lançamento do novo Polo no Brasil, a Volkswagen mostra o primeiro teaser do Virtus e confirma a chegada do sedã para janeiro de 2018. Antes, a fabricante afirmava que o carro seria lançado no “1º trimestre de 2018”.

Com isso, o Virtus será lançado apenas três meses depois do Polo — modelo que dita uma nova fase da marca no mercado brasileiro. Visualmente, o Virtus não parece que será uma mera adaptação do Polo, já que pela imagem de perfil ele revela linhas harmônicas, com caída de teto suave, spoiler integrado à tampa do porta-malas, e lanternas que invadem as laterais e se prolongam pela tampa traseira (lembrando até o Audi A3 Sedan).

O Virtus também compartilhará com o Polo a plataforma MQB, e será o terceiro modelo feito com base nessa estrutura por aqui — que dará origem ainda a uma picape (provavelmente no porte da Fiat Toro) e um novo SUV compacto batizado de T-Cross.

Até o momento, a Volkswagen não divulgou mais informações do Virtus. Porém, especula-se na imprensa especializada que o entre-eixos de 2,56 metros do Polo será “espichado” para cerca de 2,60 m (5 centímetros a mais) no Virtus, tudo para garantir maior espaço ao sedã.

A previsão é que as versões de acabamento sigam as que o hatch já oferece, com exceção da variante equipada com motor 1.0 de 84 cv. Assim, o Virtus de entrada seria oferecido a partir da versão com motor 1.6 MSI de 117 cv, indo até a configuração com propulsor 1.0 TSI de 128 cv.

Veja mais:

>> Polo: hatch inaugura nova fase da Volkswagen no Brasil

>> Ford Fiesta Sedan retorna com preço inicial de R$ 66.490

>> Andamos no novo Fiat Argo Drive 1.0

Sobre o autor

Diego Dias

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram