Destaque Novidades

Fiat terá 15 lançamentos até 2023

Além de modelos inéditos, novos motores Firefly turbo também são esperados
(divulgação)

Em meio a comemoração aos seus 42 anos de história no Brasil, a Fiat anunciou nessa semana um investimento de nada menos R$ 8 bilhões para o país, que serão aplicados no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG). Com esse aporte, a marca divulga também que fará 15 lançamentos por aqui, distribuídos entre carros inéditos, renovações de modelos e séries especiais.

Com esse montante aplicado, tanto na fábrica mineira quanto para fornecedores, a Fiat prevê que sejam gerados 8 mil empregos diretos e indiretos. Além dos novos carros que serão lançados no futuro (o que provavelmente deverá incluir um SUV compacto), a Fiat também deverá se modernizar ao lançar por aqui a nova linha de motores Firefly turbo, apresentada na Europa em configurações de 1,0 e 1,3 litro. Vale lembrar que os novos propulsores estarão disponíveis em outros modelos do Grupo FCA, como a Jeep.

Segundo a Fiat, o processo de modernização de seu polo industrial se acelerou nos últimos anos. A exemplo de suas instalações, equipamentos, processos e sistemas, que foram modernizados a partir do conceito da Indústria 4.0, ao adotar as melhores soluções das plantas do grupo na Europa e Estados Unidos.

Atualmente, são feitos na fábrica de Betim (MG) oito modelos: Uno, Fiorino, Doblò, Grand Siena, Weekend, Strada, Mobi e Argo. Já o Cronos é produzido em Córdoba (Argentina), o Fiat Toro, na fábrica da Jeep em Goiana (PE), enquanto o Fiat Ducato vem importado do México.

Veja mais:

>> Fiat terá novos motores Firefly 1.0 e 1.3 turbo

>> Fiat Uno 2019 traz de volta motor 1.0 Fire

>> Fiat faz recall de mais de 200 mil carros

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar