Destaque Novidades

Fiat terá 15 lançamentos até 2023

Além de modelos inéditos, novos motores Firefly turbo também são esperados
(divulgação)

Em meio a comemoração aos seus 42 anos de história no Brasil, a Fiat anunciou nessa semana um investimento de nada menos R$ 8 bilhões para o país, que serão aplicados no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG). Com esse aporte, a marca divulga também que fará 15 lançamentos por aqui, distribuídos entre carros inéditos, renovações de modelos e séries especiais.

Com esse montante aplicado, tanto na fábrica mineira quanto para fornecedores, a Fiat prevê que sejam gerados 8 mil empregos diretos e indiretos. Além dos novos carros que serão lançados no futuro (o que provavelmente deverá incluir um SUV compacto), a Fiat também deverá se modernizar ao lançar por aqui a nova linha de motores Firefly turbo, apresentada na Europa em configurações de 1,0 e 1,3 litro. Vale lembrar que os novos propulsores estarão disponíveis em outros modelos do Grupo FCA, como a Jeep.

Segundo a Fiat, o processo de modernização de seu polo industrial se acelerou nos últimos anos. A exemplo de suas instalações, equipamentos, processos e sistemas, que foram modernizados a partir do conceito da Indústria 4.0, ao adotar as melhores soluções das plantas do grupo na Europa e Estados Unidos.

Atualmente, são feitos na fábrica de Betim (MG) oito modelos: Uno, Fiorino, Doblò, Grand Siena, Weekend, Strada, Mobi e Argo. Já o Cronos é produzido em Córdoba (Argentina), o Fiat Toro, na fábrica da Jeep em Goiana (PE), enquanto o Fiat Ducato vem importado do México.

Veja mais:

>> Fiat terá novos motores Firefly 1.0 e 1.3 turbo

>> Fiat Uno 2019 traz de volta motor 1.0 Fire

>> Fiat faz recall de mais de 200 mil carros

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar