Destaque Novidades

Flagra: CAOA Chery Tiggo 5X Pro testa nova combinação de motor

Pela primeira vez um SUV da CAOA Chery terá motor turbo e câmbio CVT, sendo essa a principal novidade do Tiggo 5X Pro
CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / Hugo Della Rosa]
CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / Hugo Della Rosa]

Conforme antecipado pelo Auto+ durante o lançamento do CAOA Chery Tiggo 7 Pro, o próximo SUV renovado da marca chinesa terá mudanças no conjunto mecânico. Aguardado para o começo de 2022, o CAOA Chery Tiggo 5X Pro deverá substituir o modelo atual com visual renovado e câmbio CVT. Flagra feito pelo leitor Hugo Della Rosa antecipa as mudanças.

A mudança visa conter as críticas referentes ao câmbio automatizado de embreagem única, bastante semelhante ao PowerShift da Ford. Assim, ele será substituído pela caixa CVT com nove marchas simuladas que atualmente é usada no Arrizo 6 e no Arrizo 6 Pro. O conjunto com motor 1.5 turbo estreou no Arrizo 5, que saiu de linha recentemente.

O motor 1.5 quatro cilindros turbo de 150 cv e 21,4 kgfm de torque deve passar por mudanças para atender ao Proconve L7. Com isso, espere por alterações nos números de potência e torque, conforme o CEO da CAOA Chery, Márcio Alfonso, já havia alertado no lançamento do modelo maior.

CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / Hugo Della Rosa]
CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / Hugo Della Rosa]

Terceiro tapa visual

Além do conjunto mecânico novo, o Tiggo 5X Pro terá praticamente a mesma cabine dos novos Tiggo 8 e Tiggo 7 Pro. O sistema de ar-condicionado, no entanto, será diferente dos irmãos. No 5X Pro haverá rotores e botões alterados. Como parte do processo de modernização, além de painel digital, a central multimídia terá Android Auto e Apple CarPlay,

O novo Tiggo 5X Pro terá também carregamento de celular por indução e manopla de câmbio em forma de joystick, igual aos irmãos maiores. A melhoria na qualidade dos materiais na cabine colocará o CAOA Chery como referência junto do Jeep Renegade, já que replicará os materiais dos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.

CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / Hugo Della Rosa]
CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / Hugo Della Rosa]
A dianteira será marcada pela grade com pontos cromados como nos Tiggo 3X e 7 Pro. As luzes diurnas no para-choque são feitas por dois elegantes filetes na entrada de ar lateral. Já na traseira, o para-choque terá diminuição da área preta. O logo oval da marca será mantido ao invés do escrito Chery usado na China.

>>Exeed, marca de luxo da CAOA Chery rival da BMW, não vem agora

>>CAOA Chery Tiggo 7 PRO faz esquecer totalmente o antigo | Impressões

>>CAOA Chery produzirá carros híbridos no Brasil e promete mais em 2022

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • Que deve heim caoa essa motorização do Arrizo 5 já é fraco imagina agora Vai chegar capado Pelomenos o câmbio será de arrizo 6.
    Mas mesmo assim será uma decepção total assim como foi o novo Creta e como será o Novo Renegade. A mesma cagada da Hyundai.
    Que fez com o Novo Creta sem suspensão independente e sem suspensão multilink